Ver Mensagem
Não lido Seg, 5 de Janeiro de 2015   #3
Gonxalo

Membro desde: 25-Dez-2007
Local: evora
Gonxalo está no bom caminho
Re: Compor, ensaiar, tocar, gravar, interpretar... que ordem?

Concordo totalmente com o que disseste knk!
Eu com a minha banda fazemos e sempre fizemos deste modo: nos ensaios é que criamos as musicas, depois vai-se aperfeiçoando com o tempo. E na minha opinião também para isso é que servem os ensaios.

A mim dá-me muito mais gozo estar a tocar com um guitarrista, um baixista, etc, seja quem for.... do que passar horas a fazer solos na bateria, isso para mim tem muito pouco valor. A musica num todo, sim é magnifica, e poder partilha-la com mais músicos é muito melhor.

E também partilho exactamente da mesma opinião do serrinha em relação ao som. Continuo a gostar muito mais de ouvir bandas com um som mais "natural" e não com demasiada electrónica em cima. Claro que isto já é questão de gostos, cada um tem o seu, mas para mim continuo a preferir ouvir uma bateria soar mais natural, e não tão "mecanizada", em que estou a ouvir a musica gravada e a bateria parece que foi tocada num teclado ou num computador.
Gosto das bandas que ainda gravam álbuns, (usando a expressão ali do serrinha), mais "crus", em que está bateria, baixo, guitarra, e voz, e tudo foi gravado com o seu som próprio sem grandes efeitos. Claro que também sei apreciar e gosto de certas misturas com algo que seja electrónico e tenha efeitos, mas lá está, dou valor ao que depois possa ser realmente tocado ao vivo pelos músicos, e não que seja tudo trabalho do técnico de som.