Eu não fiz greve porque não me deixaram. Para umas coisas sou funcionário público, para outras não. É que neste país à beira mar plantado, que só espera de um empurrãozinho para mergulhar no oceano, aos Polícias não lhes é reconhecido o direito à greve. Pois, porque para aquelas "cabeças" que estão na Assembleia da República, se os Polícias fizessem greve, aqui del rei que o país era assaltado e a insegurança disparava... Esquecessem-se eles, (os políticos, que realmente esses é que assaltam o país todos os dias), que a lei da greve contempla uma coisa tão simples quanto isto: SERVIÇOS MÍNIMOS! Ou seja, os Polícias podiam muito bem fazer greve, porque havia sempre patrulhas às ocorrências, e obrigatóriamente serviços de emergência! Nem nós pomos isso em causa! Lá está, os tais SERVIÇOS MÍNIMOS!
Temos sindicatos de Polícia, (qual deles o mais mal representado), e já não é mau... Enquanto que em Inglaterra por exemplo, esses sindicatos já existem há mais de um século! Sim, é verdade, há mais de uma centena de anos! Lá, os Polícias têm direito à greve e curiosamente, as forças de segurança britânicas, estão no top da consideração e fama internacionais, a par de outras... Mas para que é que estou a gastar o meu latim, quando não se podem abrir, ou "rachar" cabeças, (ainda para mais, cabeças que têm por debaixo do queixo, colarinhos e gravatas), para lá meter umas ideias modernas, humanas, europeias, sei lá... São uma cambada de botas de elástico, mas porque o querem, porque lhes dá jeito.
Esquecem-se é de uma coisa, podem não nos conceder o direito à greve, mas que ninguém manda nas nossas cabeças isso é uma facto e a greve de zelo também manda! Como se costuma dizer cá na "guerra",
"estamos mal pagos ficam mal servidos", o que não invalida que nos serviços emergentes, não estejamos lá a dar o nosso melhor. Desculpem o desabafo! Se calhar enganei-me de tópico...