Ver Mensagem
Não lido Ter, 6 de Junho de 2006   #7
Miguel Martinho

Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Eu comecei a brincar aos músicos há cerca de 15 anos atrás.
Comecei por tocar baixo numa banda de thrash-metal, na onda de Kreator. Uma banda que era nada mais que um grupo de amigos que pouco ou nada de música percebiam mas que resolveram ir para uma sala de ensaios fazer barulho.
Toquei baixo durante 7 anos, passei por 3 bandas. Na ultima banda em que participei como baixista, gravei um EP pela Música Alternativa.
Como o meu sonho desde sempre era tocar bateria, decidi apostar finalmente em seguir a bateria e arrumar o baixo.
Comecei por tocar numa banda de death-metal. Esta banda passou depois a tocar algo tipo doom/gothic-metal, em que gravei dois EPs edição de autor.

Há cerca de 4 anos decidi dedica-me a tocar covers para além de originais. Andei cerca de 1 ano em palcos a tocar covers. Desde essa altura que tenho tido uma banda de covers, não sempre a mesma porque já saltei de banda em banda talvez umas 4 ou 5 vezes.

Já participei num festival de blues (BluesFest), já dei um concerto com uma banda de covers em que fui para o palco praticamente sem saber o que ía tocar. Eles diziam-me "olha, conheces a música x?! Mais ou menos? O baixista serve-te de maestro". E assim foi, o concerto até correu bem.
Já fiz jams só com bateristas, já fiz jams com muita gente e com diversos instrumentistas. Já toquei com excelentes músicos vindos de diversas áreas músicais, mas também já toquei com músicos menos bons. De todos eles é possível aprender algo.
Uma das coisas que me dá mais prazer, e isso descobri recentemente, é tocar com muita gente diferente. Gosto de "safar" bandas que estão à rasca porque ficaram sem baterista, ou porque não arranjam um e querem começar a trabalhar.

Actualmente sou o baterista temporário de Phazer, estou a safá-los nos concertos que têm agendados.
Eu já pertenci a Phazer no inicio da banda. Estive com eles até à gravação do EP e depois resolvi saír por razões pessoais.

Sou autodidacta. Tudo o que sei aprendi sozinho ou aproveitei as dicas que os diversos músicos com quem já tive o prazer de tocar me foram dando.
Uma das maiores escolas que um músico pode ter é tocar com diversas pessoas.

Não tenciono ser músico profissional. Actualmente faço o possível por tocar somente por prazer.
A música para mim é um hobbie, é uma paixão, como tal pretendo ser igualmente um músico que toca com alguma paixão.
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem