Boas!
Acabadinho de chegar a casa com o meu novo pedal Gibraltar Intruder Direct Drive, decidi meter mãos á obra e fazer uma pequena review ao mesmo.
Para começar devo referir que o factor determinante nesta compra foi o preço! Nunca pensei que um pedal topo de gama como este tivesse um valor na ordem dos 150 eur (sujeitos aos tradicionais descontos de cliente efectuados pela loja onde o adquiri).
Depois o aspecto deste Gibraltar! Bem, são gostos e por isso não há discussão, mas fiquei logo fã mal o vi. Para mim é um dos pedais mais bonitos que anda por aí, embora naturalmente não seja um atributo por aí além num pedal de bombo.
Adiante…
O conteúdo da caixa: Um Pedal, um Gigbag, inúmeros autocolantes Gibraltar, um íman para frigorífico (ahahahah), um catálogo da marca e um manual de montagem com a respectiva lista de peças suplentes disponíveis. Aliás, acredito ser este um dos pontos mais fortes desta marca, a assistência pós-venda.
Tirado o pedal da caixa reparei que este vem pronto a ser utilizado, sendo apenas necessário colocar o batente (de dupla posição). Aqui destaque para um memory-lock , sempre muito útil.
O pedal vem guarnecido das ferramentas necessárias á sua montagem / desmontagem e manutenção. (uma chave de bateria e duas chaves umbraco), as quais têm um lugar próprio na base do pedal.
Tempo então de colocar este Intruder no seu devido lugar!! A colocação e aperto ao aro são fáceis, havendo dois sistemas de ajuste. Um principal, bastando apenas rodar um parafuso para fazer apertar a “mordaça” ao aro e um outro sendo necessário recorrer a uma das chaves fornecidas para fazer rodar um pequeno parafuso de forma a dar o ajuste final.
E pronto! O ajuste da mola é fácil, os espigões evitam que o pedal deslize e a placa tá municiada de borracha aderente. Impec!!
Resumindo e concluindo, este pedal á partida dá-me garantias de que não me vou arrepender de o ter comprado. O sistema direct-drive pode não agradar a toda a gente (a mim agrada muito) mas a gama deste Intruder é completa, havendo os três sistemas á disposição – Chain drive, Direct drive e Belt drive.
É um pedal leve e rápido, bem construído, bem acabado, robusto e bonito. Eventualmente poderá ser possível mudar o sistema bastando para isso encomendar as respectivas peças.
Não tenho ainda o tempo necessário para lhe apontar defeitos. Se calhar gostaria de ver uma Gigbag mais elaborada, com mais sítios de arrumação, mas esta cumpre bem a função de transportar o pedal.
http://www.gibraltarhardware.com/?fa=series&sid=75&cid=26
Abraços a todos e desculpem o amadorismo da review e a qualidade das fotos.