Pratos choque...alternativas?
Olá a todos
tenho uns pratos de choque Z Custom 14" comprados no tempo em que achava que o Lars Ulrich era a encarnação de Deus. Sinceramente os pratos são muito pouco versáteis, não sendo maus são muito limitados.
Dez anos depois de os comprar, estou farto deles!
Também como baterista já estou longe de querer uns pratos tão limitados.
Ando a considerar hipóteses, conheço bem todas as séries da Zildjian e Sabian. Conheço menos bem as séries da Paiste. Pelo menos não as conheço pessoalmente porque na zona de Lisboa não conheço lojas que os vendam (só pela net...).
Estas três marcas nas suas melhores gamas, na minha opinião, são todas muito boas, podendo variar os gostos. São é também todas bem caras.
Também conheço razoavelmente a Istanbul, que é mais barata.
O que vinha perguntar aqui, e sei que existem aqui pessoas bem sapientes e conhecedoras, era o vosso input acerca de novas marcas (em Portugal) que não conheço bem (andei afastado das baterias uns tempos).
Falo de Grand Master, Anatolian (havia na Battocada...mas a Battocada foi ao ar e não sei onde mais existem), etc.
O que procuro são uns pratos versáteis, de peso médio, 14 polegadas, com som não excessivamente brilhante e com alguma sibilância e complexidade (na onda de uns K).
Sei que deve haver ai threads semelhantes mas se me poderem ajudar, dou-vos uma queijada.
Peace out
V.
|