Oi pessoal.
Nesta questão do logotipo, pessoalmente acho que o logotipo é importante! No entanto, é uma importância relativa...!
Passo a explicar: Quando compramos pratos e pagamos uma nota preta por eles, realmente pensamos porque é que comprámos a marca e modelo "X" (mais caro) e não a "Y" (mais barato)... Caso contrário, tanto faria comprar "X" como "Y", o que não é verdade!
Ora bem, como mais cedo ou mais tarde muitos de nós querem mudar de pratos, será de compreender que o ideal será valorizar os pratos que queremos vender para podermos ter mais fundo de maneio para comprar novos...
Neste aspecto, eu diria que o mercado é muito imaturo, pois a exigência mais corrente vai para os pratos limpos e brilhantes... Basta ver os leilões online ou anuncios de venda de pratos...
A grande maioría dos bateristas profissionais prefere pratos com algum tempo de uso e com som mais controlado (característico dos pratos usados) em vez de pratos novos, mais descontrolados, demasiado sonantes, etc., embora as 'estrelas' pop/rock/metal dos circuitos mais comerciais façam precisamente o contrário...
Ora bem, mas o que quero dizer é que a limpeza pode ajudar na valorização monetária na hora de vender um prato, daí ser tão importante saber como conseguir uma limpeza eficaz (coisa que dá trabalho que se farta!)
Como conclusão pessoal, diria apenas que a limpeza só pode ser realmente considerada importante, do ponto de vista prático, na hora de vender os pratos, mas de preferência, podem poupar muito trabalho falando primeiramente com o comprador e perguntando se ele prefere os pratos limpos ou no estado em que se encontram...