Ver Mensagem
Não lido Dom, 2 de Setembro de 2007   #6
pIpO#06
 
Membro desde: 30-Jan-2007
Local: Torre da Marinha - Seixal
Mensagens: 470
pIpO#06 será famoso em breve
Citação:
Mensagem Original de João Timbalão
Se a vida dum músico é difícil, sendo esse músico baterista é duplamente difícil.
Todos nós sabemos o que é ter tantas peças para organizar, transportar e montar. Mais membros para treinar e coordenar. Mais trabalho antes e depois de ensaios e concertos, etc.
O esforço mental mas principalmente físico é enorme e incompreendido pela maioria das pessoas e até dos nossos colegas de outros instrumentos. E é pesado e perigoso a ponto de pôr a nossa vida em risco.
O nosso jovem camarada de armas Filipe Marujo, querido amigo de muitos entre os quais me incluo, não resistiu a tal violência e faleceu no início de Julho vítima dessa carga física.
Era o filho mais novo dum experiente e conceituado baterista, proprietário da melhor loja de baterias em Portugal, a Tamborarte, onde o Filipe exercia o cargo de gerente/vendedor exemplar.
A ideia de montar a loja foi do pai pela sua experiência, internacionalização e inconformismo com a insuficiente resposta que era dada aos bateristas nacionais em termos de material. Quem ultimamente geria, coordenava e mantinha a loja activa era o Filipe. Foi o primeiro vendedor que em Portugal me deu luta e verdadeira assistência – tinha ou arranjava tudo o que eu precisasse e sabia tudo sobre o material, marcas e modelos, aplicações sonoras e estilísticas, enfim, um verdadeiro especialista bem informado e sempre actualizado. E isso nem seria nada do outro mundo se ele não fosse igualmente um miúdo maravilhoso, simples, afável, seguro mas nada arrogante, aberto e honesto, amigo, prestável e generoso.
Para lá da incompreensível dor e perda insubstituível para a família, foi igualmente para mim e para todos os que o conheciam, clientes, fornecedores, colegas e amigos, um choque brutal.
O Filipe trabalhava afincadamente na loja, pensando sempre para a frente e com o intuito de prestar o melhor serviço, mas era igualmente baterista, como o pai e o irmão mais velho, tocando regularmente com o seu grupo de baile.
Uns dias antes o pai tinha-lhe dito para ter cuidado pois a sua fraca compleição física de magriço não lhe dava grande segurança para o desgaste que era gerir a loja e tocar cinco ou mais horas seguidas com a banda, incluindo transportar, montar, desmontar e conduzir a carrinha com o material. Uma verdadeira violência que ditou a sua sorte.
Foi depois duma sessão de maratona musical de baile que, ao voltar para casa de madrugada, adormeceu fatalmente ao volante, exausto.

Deixou, no entanto, muita coisa boa. A sua memória ficará para sempre comigo.
Tinha muitas histórias ilustrativas do seu carácter para contar mas vai ficar para uma outra ocasião. Por agora senti a necessidade de apenas deixar aqui uma devida e sentida homenagem.
Também aos pais e irmão que, apoiados na memória do Filipe e na ajuda dos muitos verdadeiros amigos que só as boas pessoas têm, conseguem seguir para a frente com a vida e a actividade musical, didática e comercial que fazem como poucos.
Até um dia e obrigado, Filipe...
Este teu post vem dar ainda mais consistencia a todos os adjectivos por mim e por muitos de nos usados para descrever o Filipe.
Sem duvida que doeu, dói, doe-rá sempre que pensar no triste destino deste nosso AMIGO..!!
Felizmente a familia Marujo, sendo uma familia unida e com muita força, tem conseguido, aos poucos ultrapassar esta Pessima fase das suas vidas..!!!
Sempre que posso, vou a alverca, dar o meu abraço e força, mas sei que é muito pouco para qem perde um filho da forma como eles perderam...

Deixo aqui uma pequena deixa...
Se algum de voces gostava de um dia conhecer bons bateristas, que para alem diso sao pesoas HUMANAS, simplesmente espestaculares, vão a Tamborarte..!!!

Força familia MARUJO..!!!!!
Aqui fica mais uma vez o meu abraço para ti , Filipe Marujo..!!!
__________________
pIpO Animal
pIpO#06 não está cá agora...   Citar esta Mensagem