Ver Mensagem
Não lido Qui, 8 de Novembro de 2007   #3
phill-hip

Membro desde: 3-Abr-2006
Local: PD Açores
phill-hip está no bom caminho
Viva!
Realmente falta um tutorial sobre isso. Inda não me aventurei porque não estou muito à vontade nessa matéria mas posso tentar um dia expor o que souber. Por agora vamos tentar resolver o probelma em causa.
Como eu não sei nada de cubase, vamos tentar ir por partes.
1º Experimenta usar um host menos complicado p.e. o Chainer Que é levezinho e funciona muito bem, é demo mas funcional, só não podes salvar presets. Deste modo eliminas a dificuldade de configurar o cubase. Neste pequeno software, quando inicia, configuras o midi in e out para o cabo. Se for só para tocares com o ezdrummer basta definir o in deixa o out sem nada. Se nos menus pulldown do midi não aparecer o UM-1 é porque está mal instalado ou com drivers desactualizados. Depois basta seleccionar numa das pistas instruments -> ezdrummer. Se com as definições certas não funcionar e tiveres os drivers actualizados, verifica se tens as definições midi correctas no módulo. Dá uma leiturazinha na secção midi do manual da td-6.
Se isto funcionar e no cubase não então é mesmo settings do cubase e aí podemos tentar outra abordagem....
Espero ter ajudado....

.publicStaticVoid(Project);

Última edição de phill-hip : Qui, 8 de Novembro de 2007 às 14:28.
phill-hip não está cá agora...   Citar esta Mensagem