Ver Mensagem
Não lido Qui, 13 de Dezembro de 2007   #2
MANEIRO

Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Algarve
MANEIRO é uma jóia em brutoMANEIRO é uma jóia em brutoMANEIRO é uma jóia em brutoMANEIRO é uma jóia em bruto
Citação:
Mensagem Original de tiagop
Oi pessoal.
Que as medidas 10, 12, 14 sejam mais homogéneas e versáteis, eu percebo. Porque raio as medidas chamadas "rock" são 12, 13 e 16, em vez de 12, 14 e 16? Qual a vantagem/utilidade de tão grande diferença entre o 2º e 3º timbalão? Ainda por cima, os 12 e 13 são suspensos e o 16 é de chão (mais profundo, o que afasta ainda mais do som do 2º - ou estou errado mais uma vez?). Faz-me mais sentido o 12, 14, 16, mas deve haver uma muito boa razão para ser 12, 13, 16 e vocês vão-me explicar, certo? he he he
Muito obrigado
olá brother.

o simples problema dessa configuração Rock é que se o 2 timbalão fosse 14 teria de ser de chão e não sobre o bumbo. o fato de usarem 13 foi pro mesmo poder se situar sobre o bumbo ,pois nem todos estão acostumados a ter um só tom a frente.
se ver a bateria do nicko mcbrain (iron maiden) vai perceber que os tambores deles ficam virados pra ele ,pois são powers toms e se ficarem na posição normal ,ficam garrados ao bumbo.

hoje em dia os kits com essas medidas passaram a ser "standard" e os kits "rock "vem com 1 sobre o bumbo e 2 de chão,mas algumas marcas ainda insistem em denomina-las "rock" .

agora já há kits a sair com 10,12,14 e bumbo 22... 12 e 14 sobre o bumbo atrapalha muito o posicionamento,a não ser que os toms fossem mais curtos ,mais aí já sai da vertente "rock" .

abração