Ver Mensagem
Não lido Sáb, 22 de Dezembro de 2007   #19
tiagop

Membro desde: 17-Mar-2007
Local: LISBOA
tiagop é mesmo fixetiagop é mesmo fixetiagop é mesmo fixetiagop é mesmo fixetiagop é mesmo fixetiagop é mesmo fixetiagop é mesmo fixe
Eu acho que tudo isto so tem uma explicacao: termos o poder de compra mais baixo da Europa ( ou um dos piores; nao quero estar a mentir). Se o ordenado minimo aqui pouco passa dos 400eur e em Espanha eh quase o dobro, como se pode combater a coisa? Os precos sao iguais ou mais caros dos praticados no resto da Europa e os ordenados sao uma vergonha. O que dizer dos americanos? Ganham muito mais (mas muito mais mesmo), ha emprego em todo o lado (para quem queira trabalhar, claro), nao ha paneleirices de que um electricista eh um coitadinho e o do "canudo" eh que eh bom. Trabalhas bem, rendes, ganhas bem, ponto. Tens a tua vida, tens casa, carro e algum conforto. Ca, tem que se estudar ate aos 20 e tal, para, depois de ter um curso superior, ir trabalhar onde calhar a ganhar a media nacional (baixa). Metade do preco dos nossos carros eh imposto. Nos vamos aos paises ricos buscar os carros que eles nao querem e ainda poupamois uma fortuna? Esquisito, mas eh a verdade. E que triste ela eh...
Nao eh pelo IVA ser mais ou menos que faz a diferenca. Tem de se comecar pelo ordenado e pelas condicoes que temos de base. Se eu fosse alemao e ganhasse 3000eur ao mes, qual a dificuldade de comprar uma bateria de topo? E por ca tambem ha muito tarbalho por ai que ate nem se ganha mal. Mas tambem ha muita gente que "ai que nao gosto do horario", "isso fica muito longe de casa", etc etc. Ha que fazer esforcos e compromissos. Estas modas que apareceram ha pouco tempo que tem de se comprar casa nova (em 2a mao fica foleiro), quando se tem filhos tem que se comprar uma carrinha, etc etc etc, nao passa de uma cegueira completa e de um medo estupido dos preconceitos parvos que ha neste Pais.
Concordo que se veja como um luxo poder ter uma bateria em Portugal. Como todos sabemos aqui, nao se consegue viver so de musica em Portugal (consegue-se, mas nao eh facil, claro...). As razoes? Algumas ja dei aqui, outras ja foram dadas noutros threads.

Peco desculpa pelo desabafo.

PS - E eu sou daqueles que tem uma bateria de topo em casa e uma guitarra que mal tenho tempo para lhe tocar... Por que as tenho? Porque gosto e, obviamente, porque posso. Nao acho que isso faca de mim alguem pior. Ha muita gente por ai com Ferraris que nem sabe guiar e eu tenho de mamar com um Fiat Seicento. Ninguem disse que o mundo era justo. Temos eh de nos contentar com o que temos (ou podemos ter) e sonhar sempre por algo melhor e fazer por isso!! Se uns podem e outros nao, ja fica para outra conversa.
tiagop não está cá agora...   Citar esta Mensagem