Boas
Antes de mais, belo tópico!
Bom, da experiência que tenho ( não de anos, mas alguns) sempre que "miquei" a minha bateria fi-lo diferente do que quando tecnicos de som o fizeram. Miquei sempre a bateria de maneiras diferentes, pois dependendo do sitio onde ela estava e de quais os outros instrumentros presentes em palco, o som teve que ser captado de maneira diferente. Pessoalmente acho que o ideal era termos um set carissímo que desse para micar cada um dos tons, dois para a tarola ( um em cima e outro em baixo) um para bombo, outro para choques e dois overheads...epá, mas isto são rios de dinheiro, e creio que com 3 micros se pode obter um som bem razoável, lá está...depende das exigências de cada um.
o mais espantoso é que o melhor som que alguma vez tive num festival foi micado só com um micro, no meio em frente ao bombo mas um pouco mais elevado. Foi este o micro...
http://www.musicstore.de/is-bin/INTE...mpTo=OfferList
a verdade é que o homem da mesa perdeu algum tempo em detalhes, mas um facto é que com um micro fiquei com toda a bateria micada, e gostei muito do som.
já agor, concordo plenamente contigo quando dizes que a dinâmica não é a mesma quando tocamos com phones ou com a banda, eu sinto o mesmo.
um abrç