Vai falando JoseZ, que eu desmancho-me a rir cada vez que vejo um post teu..
Só uma coisa que me esqueci de referir.
Quanto às aulas, tudo depende do dinheiro que queres gastar e se queres aulas só mesmo para começar ou se queres um "curso intensivo".
Podes ter algumas aulas particulares só durante uns tempos, podes ter aulas particulares com horário para levares isso menos na desportiva, ou podes ir para uma escola.
Ao ires para um escola, tens que escolher entre as escolas que te dão uma hora de bateria por semana ou as escolas que te dão 7 horas por semana em formação musical, combo, instrumento, técnicas de improviso, etc. São mais caras, mas se queres levar isto mesmo para a frente, é a melhor coisa que podes fazer.
Também tens que considerar que estilo queres aprofundar. Se queres Jazz, por exemplo, a melhor solução secalhar é o Hot Club. Se queres musica clássica, que engloba percussão e não só bateria (atenção que é percussão de orquestra, tipo marimba, vibrafone, caixa), secalhar o melhor sítio é o CMML, da AMEC. Enfim... Consoante o estilo, há escolas melhores que outras. Também há escolas que dão para tudo, consoante a escolha e gosto do instrumentista.