Citação:
Mensagem Original de Madeira
Nope...! Aquilo é mesmo o primeiro processo dos pratos em liga B8 e B15 na fábrica da Paiste! As 'folhas' (ou bolachas) chegam assim vindas da forja, pois trata-se de um bronze mais maleável. (quanto mais estanho, mais duro fica o bronze) - P.S. - não tenho fotos da forja dos pratos da Paiste...
Apenas os pratos da série Twenty (em liga B20) é que têm um processo semelhante aos Sabians, Zildjians, Istanbuls, etc...
Sabian, Zildjian, Istanbul, (e outras...) é exactamente da mesma forma! O bronze B20 é o mais duro e para ser preparado, o procedimento é este - e o mesmo - em todos os fabricantes. Não há segredo algum (nem nas ligas B8 ou B15 da Paiste há segredo!)
Se conheces tão bem a Sabian, deves conhecer também as seguintes duas fotos:
|
Pronto eu sou mais especifico então, metes pratos de umas marcas acabados de sair da forja e outros em fase bastante mais adiantada. Chama-lhe o que quiseres, mas nenhum prato sai da forja logo brilhante e lisinho!! Agora se chegam assim à fábrica não discuto.
Quanto à prensagem volto a dizer, a da Sabian não é feita dessa forma.
Aliás isso nem são fotos da prensagem, são fotos da fase de "rolling" ( não sei o termo em Português), que é passar aquilo que colocaste em cima os "castings" ( também não sei o termo na nossa língua), por essa máquina para lhes dar a espessura desejada.
A fase de prensagem hidráulica propriamente dita vem muito mais tarde. E Na sabian nem todos os pratos vão à prensa hidráulica!