Citação:
Mensagem Original de tonydr1ve
Srs. Moderadores, este tópico deveria ser encerrado.
Acho que um fórum deste tipo, a crescer como tem crescido não ganha nada com este tipo de comentários.
|
Tony, pessoalmente estou de acordo contigo em grande parte do que dizes/pensas.
Ser-se profissional em Portugal é muito difícil, pois a exemplo da própria sociedade portuguesa, existe um certo 'fosso' entre os que estão 'lá em baixo' e os que estão 'lá em cima'. Infelizmente, o que se tem passado neste Assunto é um pouco espelho disso mesmo!
Se muitos se perguntam porque é que músicos de renome não participam em mais eventos deste tipo, pois basta ler esta conversação do início até aqui e ficaremos logo a ver o porquê!
Infelizmente, encerrar este assunto não muda a mentalidade dos membros...
Tenho para mim, que, muitos frequentadores de fóruns como este, usam um o teclado como forma de tentarem 'mandar' cá para fora muitas das questões que não estão resolvidas nas suas vidas/profissões/etc. e que não conseguiriam dizê-lo na frente das pessoas directamente visadas...
E esta é a nossa realidade... Somos um país muito pequeno!
Os que se mantêm na 'corrente' são como as gotas de um rio que corre para o mar... Poucos conseguem (ou querem) sair da corrente e sair para a margem...! Exige esforço! Exige coragem! Exige DIFERENCIAÇÃO em relação aos outros que ficaram na corrente... Os que fazem por sobressair são muito poucos! (porque o esforço para tal é muito!)
Houve um comentário aqui nesta conversação de um membro que dizia algo mais ou menos assim: "se tivesse muito dinheiro, então seria fácil ser profissional"
Pois bem, para se ser profissional, NÃO é necessário muito dinheiro! É necessário, isso sim, sentido de sacrifício, se é que se quer mesmo ser isso! É necessário abdicar de alguns jogos electrónicos, de algumas horas em frente ao computador, de muitas saídas à sexta-feira e ao sábado à noite, de muitos carregamentos no telemóvel, de muitos pares de calças de 'marca', ou de certos relógios e 'daqueles' sapatos XPTO... enfim...!
Há uma frase de um Grande Mestre que viveu há muitos séculos que diz:
Faz o que gostas de fazer e nunca terás que trabalhar na vida!
A vida é feita de escolhas...! Cada um faz a sua!