Ver Mensagem
Não lido Sáb, 17 de Maio de 2008   #6
João Almeida
 
Membro desde: 24-Nov-2007
Local: Aveiro
Mensagens: 1.582
João Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luz
Re: Pratos Chineses - Qual a forma de os posicionar? (Cupula invertida ou normal?) Opinem!

Penso que o facto de ele ser tocado de diferentes maneiras não tem a ver com o seu efeito visual

Se repararem,o pessoal que toca com escovas,ou quer tocar algo que tenha bastastes pormenores dos sons dos diferentes pratos do seu kit,toca sempre da maneira que esta o zildjian (com a copula virada para cima) principalmente de escovas,reparo que muitos bateristas optam por tocar com ele de copula para cima...

Agora para quem quer desfrutar de todo o poder que tem um china,e obter aquele som poderoso característico dos próprios, toca com ele como está o Paiste, de copula para baixo...
Alem de assim obter mais volume e poder sonoro, tambem devem de entender que para um baterista que esteja a tocar metal, com os pratos todos a uma altura considerável não deve ser facil estar a acertar numa copula

e por fim,penso que o som de um prato é mais poderoso, volumoso, prolongado e seu característico quando é tocado o mais longe da copula possível (no corpo, perto das "abas" LOL)...normalmente,quanto mais perto da copula, menos "explosão" se obtém,mais estridente ele sai, e também possivelmente mais definido

se disse asneira corrijam-me

Abraços!
__________________
Joao и.
Gretsch Catalina Birch
http://www.bateristaspt.com/showthread.php?t=10442

Última edição de João Almeida : Sáb, 17 de Maio de 2008 às 01:26.
João Almeida não está cá agora...   Citar esta Mensagem