Ver Mensagem
Não lido Qui, 21 de Agosto de 2008   #12
jonh_semen

Membro desde: 4-Nov-2007
Local: Leiria
jonh_semen é uma jóia em brutojonh_semen é uma jóia em brutojonh_semen é uma jóia em brutojonh_semen é uma jóia em bruto
Re: [Tutorial] Como fazer casco em madeira para tarola

Citação:
Mensagem Original de Nelson Carreira Ver Mensagem
Parabéns pelo trabalho! Já pensei várias vezes em fazer um shell custom, mas o meu único problema é mesmo onde arranjar o torno!

Desde que a tua shell tenha ficado aproximadamente arredondada e não oval, com o torno conseguirás torná-la bem redondinha e com um acabamento porreiro, desbastando por dentro e por fora!

O modo de construção que usaste é habitualmente designado por stave shell e é usado por marcas como a Brady ou a Tamburo, com resultados acusticos brutais, e é dos modos de construção mais simples desde que se disponha de um torno para dar o acabamento... (que é o que me falta!)

Se o resultado final for aquele que se espera, sou um potêncial cliente para uma shell, já que comprei ferragens a uns tempos para um projecto custom que nunca concretizei! (ainda por cima também sou de Leiria!)

Força aí para o trabalho que falta!
Um torno arranjas em qualquer carpintaria. Porque não constrois a shell toda e depois apenas vais a uma carpintaria para lhe dar o acabamento. Omeu torno é pequeno, ainda tenho de ver como vou por lá a shell
jonh_semen não está cá agora...   Citar esta Mensagem