Ver Mensagem
Não lido Qua, 4 de Outubro de 2006   #4
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Se o portão da garagem puder ficar fixo sem abrir a solução é simples.

Criam uma caixa onde caibam colchões velhos lá dentro que tape o portão todo, no fundo, estão a criar uma parede falsa e oca (com os colchões lá dentro, claro)
Depois podem forrar com alacatifa para retirar reverbação à sala.

Esferovite e caixas de ovos não isolam.
O esferovite acho que isola cerca de 5% do som (o que é um valor igual a nada). As caixas de ovos nem isso. As caixas de ovos servem para melhorar o som de uma sala, mais nada. Melhoramento não muito significativo, mas evita que haja reflexões de som dentro de uma sala.

Se o portão tem que abrir para entrar um carro, então a solução será criar uma parede móvel com caixa de ar, lá dentro podem colocar tecidos leves. Depois, forram as paredes dessa parede móvel com cortiça da grossa (15 cms de espessura no mínimo).
Não vai isolar totalmente o som, mas talvez isole uns bons 40 a 60% do som.
Isolar 100% é impossível de o fazer com poucos recursos financeiros.
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem