Também andei por aqui a ver... Pareceu-me bom material:
Os pratos UFIP (Unione Fabbricanti Italiani di Piatti) são fabricados em Toscana, Itália, pelo exclusivo método Rotocasting®, onde o bronze derretido é despejado e centrifugado em um molde giratório a 900rpm. A força centrífuga gera uma densa estrutura molecular, muito mais homogênea e resistente do que qualquer outro prato fabricado pelo método de compressão.
Musicalmente, o resultado é um prato que possui a cúpula mais espessa do que o corpo já na sua primeira forma, uma vez que o despejamento do bronze se dá a partir da cúpula para as bordas, o que garante a melhor possibilidade de ressonância e a maior resposta dinâmica. Os timbres são gerados a partir de intenso trabalho manual, desde o torneamento e retirada de material de áreas específicas até o martelamento manual, polimento e lustração.
Cada artesão que executa a sua parte na vida de um prato lhe transmite vida e personalidade. Na UFIP, o mesmo homem que executou o martelamento será quem executará o torneamento, etapa crucial que definirá a espessura e característica do prato e da série à qual pertencerá. Cada prato é tratado como se fosse a sua obra de arte, preciosa e única.
Os pratos UFIP são fabricados mantendo-se a tradição de mais de 75 anos de conhecimento e qualidade.
Outro diferencial de produção é a utilização de matéria-prima da mais alta qualidade e pureza. Ao contrário do que fazem algumas marcas que se utilizam de fios de cobre, todos os pratos profissionais UFIP são fabricados em bronze B20 selecionados a partir de blocos virgens de estanho e catodos de bronze, provenientes da Malásia.
A Odery Drums, empresa mundialmente conhecida pela alta qualidade de suas baterias fabricadas artesanalmente há mais de 18 anos, passou a importar e distribuir os pratos UFIP no Brasil desde a feira Expomusic 2007. através de sua empresa irmã - Privilege Percussion.
