Ver Mensagem
Não lido Qua, 22 de Outubro de 2008   #12
pmrosendo

Membro desde: 22-Jul-2008
Local: Lisboa
pmrosendo está no bom caminho
Re: APRECIAÇÃO: Bateria electrónica Roland Td12 VStage (sem fotos)

Agora que já a tenho há alguns meses e finalmene consigo fazer um "playalong" julgo poder fazer a minha "review".

Vamos por partes:

Rack: Extremamente sólida e bastante configurável (já alterei a config do micro-estúdio onde a instalei umas 5 vezes), permite adicionar mais suportes, nivelar em alcance, altura, inclinação, abertura, etc.

Pads: Pequenos! Especialmente para quem tem acesso a uma acústica. O feeling é parecido e podem ser afinados (hardware e eletrónicamente) como se de uma acústica se tratasse.

Pratos: A minha apenas trazia dois CY-12 que se revelam insuficientes pela quantidade mas lá estou eu a comparar com a acústica do estúdio onde ensaio. A nível de feeling e expressividade são excelentes, apenas acho que necessitam de alguma força para o "choke", demais na minha opinião.

O VH-11 que trás é muito bom mas se fosse hoje não experimentaria um VH-12 que é muito mais real, sobretudo nos sons meio aberto meio fechado.

Módulo: Grande som, grande domínio nas configs dos diferentes aspectos.

Os sons são bons mas primeiro que se consiga construir um kit a gosto...

VExpressions, aqui vou eu.

Experiência e Apreciação:

Para um "rookie" a bateria TD-12 é demais, as capacidades são muito superiores às minhas mas no final o importante é que é muito aproximada à acústica, tanto em feeling como expressividade.

Foi uma excelente compra, estou contente.
pmrosendo não está cá agora...   Citar esta Mensagem