Re: Adequação do tamanho das baquetas ao estilo musical
A escolha e descoberta da baqueta certa para cada um é um processo moroso. Amelhor baqueta para cada um depende de um sem número de factores, e não deve ser pautada pelo rótulo ou esterótipo do modelo e do estilo musical que se toca. Só experimentando muitas baquetas diferentes de muitas marcas diferentes, podemos descobrir qual dela se adapta melhor ã nossa técnica, forma de tocar e fisionomia, permitindo-nos tirar o melhor de nós e da nossa técnica.
Tenho reparado que até mesmo os modelos standard diferem bastante de marca para marca, embora devessem estar bem mais padronizadas. Mas a realidade é que as 7A da Vic Firth sáo diferentes das de outras marca, e por aí adiante. Tenho encontrado 7A ligeiramente mais curtas, ligeiramente mais compridas, mais grossas e mais finas que o padrão, portanto até aí podemos sentir bastante diferença.
Se encontraste umas baquetas com as quais te sentes melhor, então muda de baquetas. Não uses baquetas que não gostes ou não te favoreçam só porque dizem metal, ou jazz, ou fusion, ou só porque são o modelo de assinatura de não sei quem.
Tenta também experimentar as 85D, que ão um híbrido entre as 7A e as 5A. Tem a grossura das 7A e o comprimento das 5A. Como gostaste mais de baquetas mais finas, pode ser que te dês bem com o intermédio.
Abraço
|