Ver Mensagem
Não lido Qui, 15 de Janeiro de 2009   #6
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: Novo módulo Roland TD-4

O ride da TD-3 tem 2 zonas físicas e uma virtual (como eu lhe chamo).
Se tocares com mais força (que é configurável), no ride da TD-3 ele dá o som do bell, ou seja, na prática tem 3 "zonas".
É positivo sem duvida já ser compatível com o VH11, mas também estamos a falar da subida de investimento por parte do comprador se quiser tirar proveito disso, já que os VH11 são caros.


Acerca do midi-in:
Eu não uso o midi-in da bateria, mas pelo que percebo o midi-in permite usares os sons da bateria no computador, ou seja, com o midi-out envias só o sinal midi do que tocas e no PC terás de usar uma biblioteca de bateria para o ler. Com o In incluído no setup de gravação, permite usar realmente os sons do módulo como som definitivo na gravação e em formato midi.
Pelo menos eu sem usar o midi-in ainda não arranjei maneira de usar os sons do módulo da TD-3 no PC em formato midi.
Alem disto, permite usar sequenciadores ligados à bateria, etc., etc.
Não é uma especificação importante para a maior parte das utilizações, mas para alguns pode dar jeito.


Só tirarei a conclusão se o acho um bom produto depois de saber o seu preço de venda.
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem