Ver Mensagem
Não lido Sex, 19 de Abril de 2013   #3
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: Conversa sobre formas de comercialização de música no mercado musical actual

Eu também gosto de CDs! Comprava muitos CDs há uns anos atrás, mas há talvez uns 2 anos ou mais que não compro nenhum. Tenho as colectâneas inteiras de algumas bandas que mais gosto.
Não gosto de MP3, não gosto do conceito de se venderem músicas à unidade quando pertencem a um album, etc.
Sou totalmente contra estado actual da comercialização da música porque vai dar cabo dos discos conceptuais e as grandes obras da história da música têm uma base conceptual.

Mas ao mesmo tempo, acho um desperdício de fundos as bandas novas tentarem ir pelo caminho tradicional do lançamento de um CD. Ninguém compra "aquilo" a não ser os amigos que põe na prateleira e que nunca o vão ouvir, até porque muitos já nem leitores de CD tem.

Mesmo tentando o lançamento com gastos reduzidos, em que a banda produz o artwork, grava os CDs em casa, gasta alguns euros na gráfica para a reprodução das capas, etc..., estas poucas centenas de euros poderiam ser usadas em marketing, ou em outro investimento actual na banda.

Se vocês virem os grandes "hits" do momento. Aquelas coisas que causam milhões de clicks no youtube, que aparecem nas capas dos jornais, que toda a gente fala, etc., é o quê? 1 música só (seja parva, muito má ou não, mas é apenas 1 música).

Nas entrevistas de rua "à boca" dos concertos das bandas novas já não se ouvem os fãs a dizer que o último album está genial. O que ouvem é que a música é muito fixe, que sabem a letra, bla, bla.
O conceito de Álbum?! É uma palavra que vai para a prateleira da história juntamente com o CD.
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem