Ver Mensagem
Não lido Qui, 26 de Fevereiro de 2009   #83
Ticó
 
Membro desde: 12-Jul-2007
Local: Oeiras
Mensagens: 764
Ticó é uma jóia em brutoTicó é uma jóia em brutoTicó é uma jóia em brutoTicó é uma jóia em bruto
Re: Como começaram? O que vos levou a tocar e quais os bateristas que vos influenciaram ma

Bem o meu interesse pela bateria já é muito antigo, a primeira vez que vi uma bateria ao vivo foi em casa de um grande amigo meu tinha eu 6 anos, resolvi sentar-me na bateria e mal consegui tocar nos pedais, mas adorei a sensação.

Durante anos tentei convercer os meus pais a comprarem-me uma mas infelizmentge ouvia sempre a mesma resposta "para que queres isso, só faz barulho, se quiseres compramos-te uma guitarra ou um piano", isto pk o meu pai toca guitarra clássica e órgão e queria por força que eu tocasse também, e eu anda disso sempre fisgado na bateria.

Durante anos ia sempre tocar a casa deste meu amigo e muito do que eu sei, é por causa dele e do pai que era baterista. Bem passados bastantes anos depois de juntar um dinheiro resolvi comprar uma bateria um tama swingstar, tinha eu 17 anos se nao me engano.
Depois foi sempre a bombar, tive aulas, andei numa escola de jazz mas infelizmente percebi que nunca iria ser um profissional. Fui sempre muito mandrião e para se ser bom baterista é preciso passar horas e horas a fio a estudar.
Hoje em dia tenho uma banda de originais não sou grande profissional mas lá vou dando uns toques, só para curtir.

Bem quanto ás influências, já que o meu pai para alem da musica clássica, adora jazz sempre fui habituado a ouvor bons bateristas, por isso diria Max Roach, Papa Jo Jones, Jack DeJohnette, Buddy Rich, Gene Krupa entre muitos outros.
__________________
(ex-Eumesmo)
Ticó não está cá agora...   Citar esta Mensagem