Ver Mensagem
Não lido Ter, 2 de Fevereiro de 2010   #8
LEONEL RODRIGUES
 
Membro desde: 5-Jan-2010
Local: Porto
Mensagens: 1.316
LEONEL RODRIGUES é uma jóia em brutoLEONEL RODRIGUES é uma jóia em brutoLEONEL RODRIGUES é uma jóia em brutoLEONEL RODRIGUES é uma jóia em brutoLEONEL RODRIGUES é uma jóia em bruto
Re: Jazz e Música Clássica

Citação:
Mensagem Original de aCIDwAR Ver Mensagem
Mas achas quem alguem tem sucesso porque é bom? Só têm sucesso porque é o que o publico precisa/quer ouvir no momento e depois há quem pegue ou quem se deixem morrer. Acho que hoje em dia as musicas não sao feitas por musicos, mas por produtores. O verdadeiro "artista" (ou o influenciador) não é o que faz o quadro, é o que vende. Eu gosto de grunge e rock, metal, que são coisas simples e um pouco básicas (relativamente), mas também a musica é preciso só ser erudita.
Acho que estamos a assistir uma revolução na musica, devido à venda de musica "caseira", mas vai demorar aos grandes produtores acabarem por completo (se acabarem). Só é precisoa alguem que toque minimamente para ser um artista, porque agora os musicos são um produto e o que vende é o que tem sucesso.
Temos um caso da bad girl Pink que faz um video a gozar com a Jessica Simpson e na entrevista que deu sobre esse video e musica (a dizer mal daquele do tipo de musica e artista que a Jessica é) assumiu que ela era apenas o contrário, porque havia público para o anti-jessica e que ela teria a mesma futilidade mas apenas fazia o ar de bad-girl e a outra de angel-girl.
Olá Acid
Isso dos produrores tanto são maus como bons
Não esqueças de que existentem musicos e editoras de Jazz completamentes independentes
Abraço

Citação:
Mensagem Original de alex10 Ver Mensagem
Em certas vertentes da musica actual um musico para ter sucesso tem de facto que ser bom naquilo que faz...

Eu não sei muito bem o que pensar sobre este assunto! se por um lado concordo que o jazz é um estilo de musica capaz de incutir excelentes bases a um baterista e como tal compreender a escolha para se formar curricular mente músicos...por outro lado também é verdade que neste assunto esta sempre envolto um certo desprezo/descrédito perante outros estilos de musica.
Mas penso que apesar na actualidade ainda ser na maioria como descreves. já não é só e somente jazz presente nestes tipos de formações.
Isó é um bocado verdade, mas se calhar por aquilo que referi, uns trabalham outros ganham dinheiro. Mas não devem de ser todos.
Abraço


Citação:
Mensagem Original de JP_ Ver Mensagem
Em Portugal há faculdades tanto de Jazz como de Clássica. De Rock, não tenho conhecimento de nenhuma.

Escola Superior Musica e Artes do Espectáculo
Universidade de Évora
Escola Superior de Música de Lisboa
Acadamia Nacional Superior de Orquestra (apenas clássico)

E alex, os musicos de jazz desprezam os outros estilos?
Olá JP
E proporcionam Doutoramento? Aplicável onde?
Há algum professor catedrático em Portugal sem sem aqueles que referi?
Honoris causa deve de haver muitos como convém no 10 de Junho.
Concordo contigo, dos musicos de Jazz que conheço, nunca vi nenhum "gozar" ou depreciar outros estilos a não ser o estilo "emanuel".....


Abraço

Última edição de LEONEL RODRIGUES : Ter, 2 de Fevereiro de 2010 às 23:54.
LEONEL RODRIGUES não está cá agora...   Citar esta Mensagem