Ver Mensagem
Não lido Sex, 11 de Junho de 2010   #44
Lu Batera
 
Membro desde: 17-Jan-2007
Local: Barcelona
Mensagens: 750
Lu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixe
Re: A importância das peles de ressonância - dicas

Citação:
Mensagem Original de Pipó Ver Mensagem
(...)
eu para mim não é errado o tom de 16" vibrar ou apanhar a nota do bombo, há pessoal que não gosta que o tom de 16" vibre e ressoe a cada kickada, a mim pessoalmente não me influencia porque se está tudo afinado e com o som que quero não vou mudar o som simplesmente porque há uma junção de frequências. Só no check-sound é que quando o técnico pede bombo eu ponho a mão em cima do Tom para ele não ressoar junto.
(...)

Apanhei aqui este teu comentário, mesmo à medida para eu te massacrar. Então tu enganas os nossos amigos técnicos de som? Seu malandro!


Bem, eu quando tenho essas ressonâncias que podem influir na mistura procuro o ponto G (hehehe) na pele de ressonância, colocando o dedo muito suavemente ao redor para descobrir em que ponto é que a ressonância é mais evidente; nesse ponto coloco um penso rápido ou um pouco de fita gaffa com as pontas coladas à pele e a meio colada entre si (não sei se a descrição é clara). Assim, normalmente consigo controlar esse excesso de "ressonância por simpatia" que o timbalão de chão emite sem perder praticamente nada da afinação e do som.

Quem quiser usar este método faça o favor de me enviar o pagamento devido em grades de minis (Sagres, obviamente).
Lu Batera não está cá agora...   Citar esta Mensagem