Ver Mensagem
Não lido Sáb, 3 de Novembro de 2012   #18
Chuckytuh
 
Membro desde: 2-Mai-2012
Local: Braga
Mensagens: 40
Chuckytuh está no bom caminho
Re: [Faça-Você-Mesmo] Bateria acústica para electrónica

Citação:
Mensagem Original de nmpms77 Ver Mensagem
bOas, tenho acompanhado o teu projecto e acho-o muito interessante, eu tb gosto de alterar as coisas de maneira a se adaptarem a mim ( não é tunning para os outros verem).
Tenho uma pergunta em relação as peças da rack. Qual é a medida exterior e interior dos teus tubos e onde arranjar essas braçadeiras que fazem a ligação dos tubos.
Eu tenho aqui uns tubos de inox de 1-1/2"(POLEGADA E MEIA que acho que corresponde a 38 ou 36mm exterior) e gostava de fazer uma rack com eles pois ja vi o esquema que fizeste e as medidas que tenho dão perfeitamente para isto, só não consigo é arranjar braçadeiras com estas medidas, sem ser nas marcas que vendem/fabricam (gibraltar, dixon,etc) e fazendo as contas entre braçadeiras e clamps vai acima dos 160€ e eu não queria fazer um assalto destes á "caixa das esmolas".
Viva!

Os tubos que tenho são de 30mm (diametro externo) e na altura também não tinha encontrado abraçadeiras de 30mm pelo que comprei de 35mm.

Inicialmente eu queria ter feito as ligação entre os tubos verticais e o horizontais desta forma mas depois de ter gasto um valor considerável em muitas abraçadeiras como as visíveis na imagem conclui que aquilo não ficava nada seguro, abanava por todos os lados lol.

Depois andei à procura de uns "Ts" em pvc mas tudo o que encontrava não era o que pretendia até que encontrei uns divisores para mangueiras em T feitos de plástico que tinham 30mm precisamente

O que na altura fiz foi:



Ou seja, fiz quatro cortes com um serrote largo para que seja possível depois com uma abraçadeira apertar o T de plástico contra o tubo de metal.

Podem ver aqui a estrutura final, sei que não fica muito bonita mas enfim... Ah e aí aproveitei as abraçadeiras que tinha comprado para apertar os Ts de plástico mas honestamente aconselho a usar deste género:


porque vai apertar de forma mais distribuída em redor do tubo.

No album que linkei acima dá para ver um dos timbalões já "pendurado" na estrutura, o que fiz foi usar uma abraçadeira (de 35mm) com duas borrachas para prender bem no tubo e metade de outra abraçeira para ficar algo assim:



Espero que seja perceptível

Ainda tenho que arranjar uma solução para os pratos lol.


Outra coisa que tenho pensado é que se fosse hoje em que estava a começar este projecto tinha feito a rack de maneira muito diferente..teria feito exactamente igual à pearl dr-80...



Parece-me que tinha tido menos problemas para as junções e mesmo para depois fazer clamps seria mais fácil..

Enfim, fica aqui também outro site de uma DIY Rack http://www.morse-code.com/id219.htm

Mais dúvidas, apita!
Chuckytuh não está cá agora...   Citar esta Mensagem