Ver Mensagem
Não lido Sex, 15 de Fevereiro de 2008   #26
andreb
 
Membro desde: 14-Fev-2008
Local: Almada
Mensagens: 72
andreb será famoso em breveandreb será famoso em breve
Re: Mitos da Acústica

Citação:
Quanto às caixas de ovos, sei q n isolam mas dá uma ajuda no som dentro de uma garagem de ensaios com paredes lisas ao evitar q o som "ressalte" nas paredes. Em relação ao arder, tenho na minha garagem montes de caixas, há uns 6/7 anos e fumo lá dentro, assim como outras pessoas e nunca tive problemas de incendios (e espero q se mantenha assim).
Sim mas nao deixa de ser um perigo. Funciona razoavelmente bem como difusor por causa da geometria. A nivel da absorção nem por isso, so nas médias-altas frequências


Citação:
Já agora, um pergunta:
-Para uma gravação "caseira" de bateria, tipo 3/4 micros e um PC a captar e tal, nada muito "fancy", aconselhas uma sala "viva" ou com algum tipo de abafo? Se puser uns cobertores nas paredes ajuda a melhorar o som?

Obrigado pela resposta desde já...
Ajuda mas nao é a solução ideal. Porque os cobertores só absorvem som a partir de uma determinada frequencia. Se a sala deve ser mais viva ou nao na minha opiniao depende do tamanho do espaço. Como presumo que o espaço é pequeno talvez seja preferivel meter uns painéis no tecto (absorsores e difusores) e nas paredes colocar absorsores... e eventualmente absorção nos cantos se virem que a sala tem demasiados graves, tentando fazer algo mais seco. Se a sala for de grandes dimensões (tipo maior que 6*6 m) acho que se pode começar em colocar um maior nummero de difusores.

Alternativa 2: usar uma digital e um pacote tipo Ezdrummer hahha
andreb não está cá agora...   Citar esta Mensagem