Ver Mensagem
Não lido Seg, 14 de Junho de 2010   #35
JP_
 
Membro desde: 10-Out-2007
Local: Lisboa
Mensagens: 2.622
JP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luz
Re: Enes Com Helvio Santiago

Citação:
Mensagem Original de kiD! Ver Mensagem
Normalmente ninguém faz playback porque quer.
Principalmente em televisão é super difícil meter em directo num programa da manhã / tarde a tua banda a tocar ao vivo, isto porque implica micagens, check sound, montar e desmontar, o que em TV é tempo, e tempo é dinheiro.
Dessa forma eles não permitem fazer música ao vivo por convidados (há excepções, como voz ao vivo com playback instrumental ou até raros casos com total micagem).
Agora, a pergunta que se faz é, até que ponto é vantajoso manter todo esse orgulho só porque vais fazer um playback? Quanto é que esse playback vai ajudar à tua banda projecção? É humilhante? Não sei porquê.
Já fiz alguns, não gostei de os fazer pois não são remunerados e não dão prazer a fazer. No entanto, é como jogos de futebol que estão no calendário, independentemente de estares a jogar pelo título ou estares na derrota, tens que os fazer. Ou no caso da música, convém faze-lo .
Agora chegar ao ponto de dizer que quem o faz não é genuíno... vai muito! As pessoas devem pensar que muitas vezes são imposições, e não vontade própria

Mas eu sei que o playback faz parte, mas numa dimensão muito reduzida do calendário de um músico. Simplesmente não estamos sujeitos a isso, se uma pessoa não quiser não faz e estuda para não precisar de fazer playbacks. O Enes fez, e no fórum criticou. Foi obrigado? Eu não estou aqui para julgar a genuinidade de ninguém, simplesmente acho que o fazer ou não fazer playback passa por ser uma opção.

De mim já não falo mais, porque só se pode ser músico a partir do momento em que se pagam as contas.
__________________
www.myspace.com/joaolpereira


JP_ não está cá agora...   Citar esta Mensagem