Ver Mensagem
Não lido Sex, 2 de Setembro de 2011   #15
enes

 
Membro desde: 8-Fev-2008
Local: esposende/ caracas VEN
Mensagens: 3.911
enes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luz
Re: remoto hi hat da fame pequena review

Citação:
Mensagem Original de JoãoCampos Ver Mensagem
Claro que acho que o preço é um exagero, eu próprio o referi!
Aqui a questão é que apesar das duas ferramentas fazerem a mesma coisa (abrir e fechar os hats) a resposta, durabilidade, sensibilidade, ajuste nunca serão iguais. Daí por exemplo sentires muita diferença entre um tripé de hit hat de gama de entrada com um topo de gama. E no entanto, só serve para abrir pratos de choque...

E quanto a isso das necessidades, estamos 100% de acordo! Se realmente não há necessidade de algo muito bom não se compra algo muito bom. Aqui a questão foi de ter sido dito que as pessoas que falam mal de Fame em comparação com outras marcas não terem consciência do que estão a dizer. O material não é igual nem nunca será igual.
Ainda noutro dia falava com um distribuidor de bateria que tentava justificar o preço baixo destas mesmo nas gamas altas em comparação a outras marcas: "não tens o mesmo hardware que agarra bem as afinações, não tens um controlo de qualidade rigoroso, o som é mais standarizado... as coisas pagam-se. Se não as pagas, tens que esperar não só o bom, como o mau".

Isto fez-me lembrar aquela história dos Diril, que toda a gente defendia e dizia maravilhas... é ve-los à venda agora! E olha que eu fui lá pessoalmente e experimentei-os todos, e disseram-me coisas como "se tu não gostaste é porque nem sabes o que são pratos turcos".

Espero que não me tenhas levado a mal no que disse. Simplesmente venho defender a posição de quem não cede e compra coisas de qualidade porque gosta de ficar bem servido e com material de confiança. Música paga música e só Deus sabe o quanto tive que me sacrificar para comprar material bom.

Apenas referir mais uma vez, ter material bom não é elitismo!

Grande abraço
mais uma vez concordo plenamente contigo, só que sabes que neste forum temos muitos jovens que vao pelas revistas e pelos amigos que dizem para comprar aquela bateria que custa 7000 euros ( ja visto no forum ) e aquele set de pratos de 3200 euros, só isso é que é bom...
eu digo que sim... é muito bom...
mas para qué ? para quem ?
por vezes nem um flam fazem em condiçoes...
tou a fugir ao assunto
isso revolta-me tanto... ha coisas boas e baratas que fazem o mesmo, um dia ha de se estragar, mas quando esse dia chegar é porque o homem ( jovem ) ja treinou muito com essa peça e até esteja na altura de comprar coisa melhor; ja que treinou muito até pode ser que saiba fazer coisas mais exigentes que essa peça ja nao era fiavel...

nesse aspeto sou um pouco como o PIPO que só quer coisas boas para os seus clientes, eu até digo aos meus alunos para nao comprarem bateria nos primeiros meses de aulas... amanha podem mudar de bateia para guitarra... ou playstation... lol


abraço
__________________
nop... nada... rien... niente... napa de assinatura.
enes não está cá agora...   Citar esta Mensagem