Assunto: Apresentação
Ver Mensagem
Não lido Sex, 21 de Fevereiro de 2014   #1
OliveiraCésar
 
Membro desde: 20-Fev-2014
Local: Oliveira de Azeméis
Mensagens: 6
OliveiraCésar é uma quantidade desconhecida por enquanto
Apresentação

Olá caros bateras !!
Nascido a 1983 na cidade de Oliveira de Azeméis (Aveiro), a música surge por volta dos 15 anos onde inicio a prática em bateria num projeto musical Donos D'Alma. Um grupo de amigos que produziam alguns temas originais. Durante alguns anos a banda revela-se em Oliveira de Azeméis num Festival da Juventude, onde alcançaria um prémio importante, a gravação de um tema em disco. A banda continua a sua carreira musical e inicia uma fase de inúmeros espetáculos pelo distrito de Aveiro. Após alguns anos a banda decide acabar por motivos pessoais. Posteriormente em 2002 decido entrar na escola de jazz em Aveiro com objetivos de aumentar a minha formação na área de bateria, leccionada por o mestre Leandro Leonett. Esta formação revelou-se ser um grande passo para a minha progressão pessoal e profissional como baterista. Em 2004 o bonito caminho da banda Donos D'Alma chega ao fim, depois de inúmeros ensaios, espetáculos, convívio, companheirismo e muita amizade. A banda termina um percurso por motivos de falta de disponibilidade de tempo de alguns músicos. Deixou tristeza e muitas saudades, fechou-se o ciclo em Donos d A'Alma, mas abriu-se uma nova porta. Passadas algumas semanas, sou convidado para o grupo Celtibéria. Com influências de rock celta, com uma sonoridade muito própria e com um registo musical singular. Iniciei assim o trabalho com a equipa Celtibéria, ensaiando para iniciar os espetáculos ao vivo. Para além da banda Celtibéria, dedico-me com mais três amigos músicos, num projeto com temas jazz, bossa nova e funcky. O projeto tem por nome Sincopgroup, onde recria alguns covers de principais artistas de relevo do jazz. Este projeto vem enriquecer e dinamizar a cultura musical do jazz entre os elementos da banda. Um desejo passado estava prestes a ser realizado. A gravação do meu primeiro disco como músico. O tempo decorria desde da incursão na banda Celtibéria, quando a mesma decide avançar com a gravação de um álbum com os seus melhores temas. Um momento algo indescritível entre todos os elementos da banda. "Sonho de qualquer músico em obter um registo discográfico". Para além da motivação pessoal/ grupo, as expectativas em Celtibéria poderiam sair reforçadas com a gravação de um disco, conseguindo mais facilmente expandir a música no panorama nacional. Em 2009 surgem os Celticbeat, marcados pela irreverência. As sonoridades da percussão e do didgeridoo cruzam-se com o house music, proporcionando um espetáculo único e memorável. Em 2010 os Celtibéria voltam a estúdio para gravar o seu Ep. Por fim o ultimo projeto intitulado por Coverland vem recriar vários covers de grandes nomes/grupos do panorama mundial. Atualmente a minha vida profissional é preenchida pela música, baterista da banda Celtibéria, Sincopgroup, Coverland e percussionista nos Celticbeat. Percurso:-Banda Donos D'Alma (1999) -Banda Covers (2003)-Banda Celtibéria(2004)-Banda Loucos Encantos (2004)-Banda Bluf (2005)-Banda Sincopgroupjazz (2005)-Projeto Celticbeat live act percussion&didegiridoo (2009)-Projeto Coverland (2010) emblemáticas versões de vários ícones do panorama musical. Atualmente baterista dos Celtibéria, Coverland, Sincopgroup e Percussionista do projeto Celticbeat. Trabalhos em estúdio: Gravação de 1 tema (prémio Festival da Juventude) da banda Donos D'Alma, maquete 6 temas Donos D'Alma, maquete 2 temas banda Bluf , gravação CD Celtibéria 10 temas, intitulado (Lendas Sagradas), gravação 2 temas Celtibéria estúdio Portela records e +por fim Carlos O.T 1 tema (Sai de mim) gravado no estúdio rewind.

Descrição
Freelancer

Abraços
OliveiraCésar não está cá agora...   Citar esta Mensagem