Ver Mensagem
Não lido Qui, 24 de Junho de 2010   #58
bada
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: V.N. Gaia
Mensagens: 882
bada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luz
Re: Enes Com Helvio Santiago

entendo bem todos os pontos de vista ate ao momento.

mas para mim existe uma coisa acima de tudo nisto, PROFISSIONALISMO.

SE optam por ser profissionais isto nao e desprestigio nenhum,nao tem mal nenhum, estao simplesmente a ser bons profissionais e cumprirem para aquilo que vos pagam, seja para fazer de figurante, os executar coisas complicadas, isso é profissionalismo.

Depois claro cabe a cada um aceitar os trabalhos ou nao, mas isso ja e uma opçao mesmo pessoal.
Pessoalmente acho muito bem que o Enes faça este tipo de trabalho, porque nao?? ta a ser honesto, profissional, coerente com ele proprio e com a entidade patronal dele, por isso nao tem mal nenhum.

É obvio que acho que todos nos gostavamos de apenas tocar o que gostamos, umas vezes e possivel, outras nem por isso, mas uns nao sao mais musicos que os outros, SAO TODOS MUSICOS, com opçoes e visoes diferentes, apenas e só.

Eu pessoalmente fiz uma epoca com uma banda pimba e chegou, nao quero mais aquilo, mas nao deixou de ser um trabalho digno, respeitador, profissional, eu simplesmente nao gostei e nao quero mais, seja por que preço quase for. Mas aprendi a respeitar muito mais os musicos de baile, eles sao verdadeiros lutadores e musicos, mais do que muitos de nos que mandamos postas de pescada sem saber o que é andar na estrada todos os dias a comer o po. E no final pelo menos para mim, mesmo tendo detestado a experiencia, so o facto de eu ver no publico um monte de pessoas a dancar e a divertir-se com o que eu estava a tocar ja me fez sentir realizado.

Existe o tocar para nós, e existe tocar para os outros.
Acho que o melhor musico é aquele que consegue tocar para os outros, e que o que toque diga algo as outras pessoas, mas isto é apenas a minha opiniao pessoal.
Por isso e que nao me acho grande musico, porque eu toco essencialmente para mim.

Abraço
__________________
MISSOM
bada não está cá agora...   Citar esta Mensagem