Ver Mensagem
Não lido Qui, 29 de Novembro de 2007   #15
ShallNotFall
 
Membro desde: 23-Abr-2006
Local: Aveiro
Mensagens: 729
ShallNotFall será famoso em breveShallNotFall será famoso em breve
Citação:
Mensagem Original de MANEIRO
olá.

quando quiser é só marcar e vir aqui conhecer minha oficina ,já que moramos perto.
se fosse só sobrepor os logos ,acho que eu taria a vender kits normais e não exclusivos... era mais fácil ... era só tirar a etiqueta por a minha e pronto... mas que graça tem isso???? ...e dessa forma só poderia vender o que já existe... no caso dos kit pratice light que faço, como ia comprar um bumbo de 16" de diametro por 20" de comprimento a bom preço pra vender um kit completo por 450 euros??? como ia ter lucro...

mas concordo ..ha muitos que fazem isso.

há muitas marcas que fazem mesmo isso : as baterias musicstore,fame,thomman, maxtone , cb drums , todas elas são a mesma bateria. são compradas de marca branca e cada firma poe lá seu logo.

mas as GMS ,PORKPIE entre outras ,também usam os mesmos tambores (keller shells) os quais compram prontos e depois fazem apenas os edges e a cor.

mas há diferenças, uns compram baterias inteiras e mudam o logo (o que não sou a favor) e outros compram apenas os shells de fábricas especializadas como a keller ,e fazem todo o resto ...edges ,pintura,furos ,lugs....isso sai mas em conta principalmente se for uma fábrica custom pequena.

imagine pagar: um técnico em carpintaria,um em pintura,um em acessório e montagem,um relaçoes públicas... e dinheiro pra pagar essa gente toda????

consigo os preços que tenho não por ter bom fornecedores mais sim por ser só eu a fazer tudo (corte,furos,edges,pintura,lixagem,venda,site,anun cios,fotos...etc...)
se fosse ter uma equipe pra fazer isso tudo ,jamais daria pra ter os preços que tenho. por isso meu limite máximo de encomendas é de 8 kits por mes (2 por semana) ,senão já fica tumultuado e não tenho tempo suficiente.


vendendo o peixe ou não ninguem se preocupou com o pessoal que toca em bares pequenos.... e o bom é que agora essas pessoas estão beneficiadas e é isso o que interessa pra eles...
aliás... se não vender o peixe como vendemos o produto???? nimguem vai adinhar que faço baterias....uma coisa obriga a outra.

abracione a todos.
atenção que eu não falei de nomes nem quiz acusar ninguém de nada...só quiz alertar para uma situação que acontece muito frequentemente,é só e apenas isso...em muitos mercados existem marcas que utilizam produtos de "marca branca", como é o caso dos pc's CityDesk, dos Tsunami's e dos Mithus...são todos duma marca coreana chamada Compal (não, não fazem sumos...) sou de acordo que devemos comprar material nacional, mas isto não se trata de comprar material nacional...tem imensos exemplos de marcas nacionais a vender material dos "chinocas" (para abranger aquela malta toda....). na minha opinião, material nacional é material feito em portugal, criado e montado pela empresa nacional...RF, quando disse que sabes vender o teu peixe é porque sabes mesmo, e nada contra isso. e já agora dá uma olhada nas tuas PM's.
ShallNotFall não está cá agora...   Citar esta Mensagem