Ver Mensagem
Não lido Qui, 7 de Novembro de 2013   #30
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: O fim da alta fidelidade

Citação:
Mensagem Original de bubblept Ver Mensagem
Inúmeros testes ABX feitos por vários investigadores demonstraram que a partir de 256kbps os humanos deixam de distinguir os MP3s do CD original.

Mas, fazendo meu próprio contraditório, estamos a falar de testes realizados sobre grandes populações. Existe sempre a possibilidade de alguém notar a diferença, da mesma forma que há quem jure que ouve frequências acima dos 23KHz.

Adicionalmente, apesar do panorama hoje ser de MP3s a 320Kbps ou V0, lembro-me bem que não era assim há poucos anos, talvez seja essa a realidade a que o Miguel Martinho alude. Mas hoje em dia com a banalização de discos externos de alta capacidade, com o armazenamento na cloud, e com alguma educação em relação ao formato, a norma do que encontro passou mesmo a ser 320Kbps.

Abraço,
Que tipo de MP3 passa nas lojas/apps de música dos tlm? O Spotify na versão base que tipo de MP3 te dá? Pronto, vai ver quem consome em massa esse tipo de apps e vais ver que se calhar não estou assim tão errado.
Tu passaste os CD para MP3, mas o negócio da música hoje em dia não é venda de CD. Aposto que é uma minoria de gente que passa os CDs para MP3, e não estou a falar de pessoas que conheço, estou a falar do geral - deve haver algures um estudo sobre isso.

Seja como for, eu em casa oiço música no meu hi-fi maioritariamente, com CD ou vinil.
Na rua ou no carro é um bocado indiferente desde que não faça muita distorção porque.
Sou esquisito mas não ando na rua com headphones de concha porque considero perigoso e pouco prático. Portanto, 128 ou 192 é satisfatório para o meu uso.
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem