Ver Mensagem
Não lido Qui, 12 de Maio de 2011   #158
Simao Pedro Sa
 
Membro desde: 8-Jun-2007
Local: famalicao
Mensagens: 494
Simao Pedro Sa é uma jóia em brutoSimao Pedro Sa é uma jóia em brutoSimao Pedro Sa é uma jóia em bruto
Re: Review Alesis DM6 Kit / e-drum

Citação:
Mensagem Original de egt1217 Ver Mensagem
Gostos nao se discutem, mas tu ves maior parte das escolas de musica com baterias acusticas e nao com eletronicas. Há desvantagens nas eletronicas porque por exemplo se deres com a baqueta no prato nao podes parar o som com a mao, ou se deres com baqueta no aro da tarola da o mesmo som como se desses com a baqueta no meio do pad. Claro que ha eletronicas so com vantagens, se quiseres dar 1500 euros compras uma Roland Td-4. Mas tu é que sabes, não quero que o pessoal pense que me estou a armar, estou so a tentar ajudar....

Tens toda a razao quando dizes que acustica é muito superior a electronica, mas a electronica também tem o seu lado bom, facilita muito a gravação (claro que nao é como a acustica, mas para umas cenas caseiras serve perfeitamente)!

Quanto a Roland td4, eu tenho uma e digo-te, não é das melhores, mas desenrasca bem, tem um rack bastante robusto, leve e muito facil de montar e tem um modulo muito simples e funcional!
Quanto ao som, tem 25 kits de bateria (só tem 3 ou 4 que gosto), mas mesmo sendo roland o som deixa um bocado a desejar.... é sempre uma bateria electronica...

Quanto ao preço..... bem se calhar pelo mesmo dinheiro compra-se uma alessis de uma gama superior.
Comparando a Alessis DM 10 com a roland td9 (gama equivalente, penso eu) a roland custa 1999€ na musicstore e a Alessis 1089€, ou seja quase o mesmo preço da roland td4 (1149€)

Cumprimentos
Simao Pedro Sa não está cá agora...   Citar esta Mensagem