Ver Mensagem
Não lido Seg, 28 de Maio de 2012   #48
Miguel Tavares
 
Membro desde: 4-Ago-2010
Local: Lisboa
Mensagens: 759
Miguel Tavares será famoso em breveMiguel Tavares será famoso em breve
Re: Como poderá vir a ser a qualidade de vida de alguém que escolhe viver só da música?

Citação:
Mensagem Original de enes Ver Mensagem
sabes quanto custa a universidade de um filho por mes ??

arredonda para 500 euros agora
apartamento, comida, transporte, sem falar em propinas ect....

agora diz-me ... como é que um musico pode gastar 500 euros com o filho, pagar a casa, comer, beber, pagar luz , agua, telemoveis, seguro de carro, carro, se fumar ( tas desgraçado ), cigarros, mais mercearia, ter o frigorifico e arca mais ou menos composto....

quanto é que isso faz ao fim de mes ?
500 ?
1000 ?
1500 ?
2000 ?
e depois poupar algo para um futuro incerto ( digamos caganeira ou avaria de carro ).

um curso de back up é sempre essencial e digo-te ... podes sempre fazer duas coisas.

tudo isso é preciso ter em consideraçao, nunca pensas somente em ti mas tambem nos que te apoiarao e naqueles que que te sustentarao.... pergunta-lhes quanto fica tirar um curso.
É devido a esses custos de curso que não queria tirar outro curso.. Sei que se tirar um outro curso nunca mais vou ter possibilidade de tirar a licenciatura em percussão, nem viver como músico profissional.

Tal como disse no post anterior.. Esses 500€ não têm de vir todos nessa altura, podia gerir o dinheiro todos os meses e guardar algum dinheiro mensalmente para isso durante muitos anos (até ter filhos vai demorar bastantes anos, e até esse filho ir para a universidade ainda mais). Só se me disseres mesmo que isso não ía resultar.

Sei que podia tirar outro curso e continuar a ter concertos, mas também sei que se fizer isso vou acabar por não ter quase tempo nenhum para a música, pois não é só com a música que há dificuldades, hoje em dia para se ter um bom emprego é preciso trabalhar muito para lá chegar (tal como na música...)
Já por não falar que o meu sonho era mesmo ser baterista profissional, talvez freelancer e a dar aulas, e não dar uns concertos por aí...
Miguel Tavares não está cá agora...   Citar esta Mensagem