Ver Mensagem
Não lido Ter, 15 de Abril de 2014   #11
Ticó
 
Membro desde: 12-Jul-2007
Local: Oeiras
Mensagens: 764
Ticó é uma jóia em brutoTicó é uma jóia em brutoTicó é uma jóia em brutoTicó é uma jóia em bruto
Re: Work in progress II - Bateria em Bubinga (stave)

[/quote]
Citação:
Mensagem Original de enes Ver Mensagem
nao percebi muito bem as fotos, para que serve a maquineta ? para que as tabuas debaixo da maquineta ? parece que retiraste como uma folha da parede exterior do bombo ?

por vezes um videozeco era bem vindo.
ou entao, se tens vergonha de aparecer no filme , manda um link onde se possa ver o mesmo do que tu fizeste.


tou deveras curioso.
Bom peço desculpa em primeiro lugar, de facto não expliquei muito bem as coisas, então vamos lá ver se me faço entender.
O meu maior desafio para diminuir a espessura do bombo e timbalão foi o de arranjar um máquina que o fizesse sem que me custasse dinheiro (poderia ter utilizado é claro um torno eléctrico numa serração ou carpintaria qualquer), mas o objectivo mesmo era não gastar dinheiro.
Depois de muitas pesquisas no youtube descobri um video de um escocês (que tb constrói tarolas custom) que explica como fazer de uma maneira muito simples uma maquineta (chamo-lhe maquineta por não sei o que lhe chamar) para desbastar o interior dos cascos, deixo aqui o vídeo dele:

https://www.youtube.com/watch?v=wQonG68yhDk

O que eu fiz foi adaptar a ideia dele e fiz uma maquineta maior já que é utilizar num bombo e num timbalão de chão, a dele é para tarolas!!
__________________
(ex-Eumesmo)
Ticó não está cá agora...   Citar esta Mensagem