Ver Mensagem
Não lido Dom, 25 de Março de 2012   #3
Alex Soares
 
Membro desde: 21-Out-2007
Local: Alentejo
Mensagens: 1.777
Alex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luz
Re: um pedal desdobravel... Jojo Mayer

Pensei que fosse uma ideia que nunca iria ver a "luz do dia", isto tendo em conta o facto de as informações sobre a construção deste pedal já ter a volta de 4 anos. ( ou pelo menos a primeira vez que eu o ouvi falar sobre o assunto)

Eu tenho um Trick, por isso estou seguro no que toca a pedais, mas não ponho de parte adquirir este da Sonor... Vou esperar por mais Specs e principalmente pelo preço de mercado.

Agora só falta cumprir a sua promessa do Dvd sobre técnica de pés... e ele tem muuuuito para ensinar neste aspecto!


Edit...

Aqui esta o site sobre o pedal:

http://www.jojopedal.com/

Edit 2...

Já estive a ler sobre o pedal...

Sem contar com o facto de ser dobrável não tem nada de inovador e apenas conjuga conceitos que já tivemos oportunidade de ver em outros pedais diferentes.

Agora,

Aquela história de utilizar "pedais artilhados" com peças diferentes de marcas diferentes e de nenhum pedal no mercado satisfazer completamente o seu nível técnico, nem mesmo os da marca que representa, já é antiga e foi proferida por ele por diversas vezes em entrevistas ao longo do tempo tal como a sua determinação em compreender ao pormenor os conceitos dos pedais para assim construir O pedal para ele...

Passados anos esta é a conclusão da sua missão e este é o seu pedal!
Confesso que estou bastante expectante sobre este pedal por toda a história e estudo que determinou o seu lançamento e por quem o desenhou. Jojo Mayer é o baterista com o nível de conhecimento mais profundo sobre técnica de pés da actualidade...

É sempre interessante ver um baterista abordar a marca com uma ideia estudada ao pormenor e esta ter seguimento em detrimento do material signature em que apenas se cola o nome do baterista na chapa e é lançado para o mercado como estratégia de vendas e que na maioria dos casos nem são realmente utilizados por esses bateristas...

É uma boa aposta da Sonor, a marca finalmente entra verdadeiramente na competição no mercado dos pedais... o seu volume de vendas neste produto é consideravelmente baixo quando comparado com as concorrentes e os seus pedais topo de gama são geralmente de uma construção confusa e com preços exorbitantes e até na lista de patrocinados são raros os bateristas que os usam, até mesmo os "golden boy's" da marca Steve Smith, Jojo Mayer e Benny Greb (este por vezes até os usa).
Agora lança para o mercado um novo pedal, apoiado e estudado pelo nome do baterista mais aclamado no que toca a técnica de pés... Certamente irá fazer mossa no mercado....

Pelo que pesquisei, fala-se que o pedal andará à volta dos 250€, pelo menos foram as informações avançadas pela Sonor na Musikmesse
__________________
[ex-Alex10]

Última edição de Alex Soares : Dom, 25 de Março de 2012 às 03:41.
Alex Soares não está cá agora...   Citar esta Mensagem