Ver Mensagem
Não lido Qui, 22 de Novembro de 2012   #18
RicardoA
 
Membro desde: 24-Set-2012
Local: Lisboa
Mensagens: 24
RicardoA é uma quantidade desconhecida por enquanto
Re: Paradiddle - a aplicação para mobile para aprender rudimentos e praticar

Citação:
Mensagem Original de DumDumDa! Ver Mensagem
Ricardo, queres uma sugestão:

Acho que a maior parte da malta (pelo menos eu), não experimenta esta aplicação porque não está para tar a dar pancadas no telemóvel (que ainda por cima custam bom €...), eu sei que é com os dedos, e que o ecrã táctil é para isso mesmo, mas uma coisa é escrever menssagens, outra é estar a tentar dar pancadas coordenadas, e o mais rápido possível, ainda por cima sempre no mesmo sítio.

Sabes o que era engraçado, se por exemplo conseguisses com o microfone, distingir 2 pancadas diferentes, e trabalhar com o som de alguma coisa (mãos ou baquetas) a bater em outra superfície que não o tlm. Aí acho que podia ser uma ferramente útil. Nunca programei nenhuma app, e portanto não tenho muita noção se isto faz sentido, de qq forma, fica a ideia.
Obrigado pela ideia.. não é nada descabida mas requer algum tempo de desenvolvimento e é muito vulnerável a falsos positivos.. dependendo da reverberação que o espaço envolvente possa ter o nível de ruído pode limitar a detecção de pancadas. Mas é uma área de desenvolvimento actualmente em expansão... Boa ideia, Obrigado

quanto ao ecrã... só depende da força com que bates no ecrã... e uma coisa é velocidade outra coisa é força... nós como bateristas/percussionistas /músicos temos que ter sempre essa sensibilidade... tocar mais depressa não significa tocar mais forte ou mais alto...
Outro aspecto relevante é a qualidade dos ecrãs actualmente... o gorila glass é mesmo bastante resistente e estão em quase todos os dispositivos... por exemplo, um simples samsung galaxy W que custa pouco mais do que 200€ já tem gorila glass...

Tens duas formas para jogar, uma delas é colocar o smartphone numa mesa e tocar com os indicadores (esta normalmente dá mais jeito tocar com força) outra forma é com os polegares, agarrando o telemóvel com os restantes dedos (aqui, não dá sequer para fazer muita força num "touch")
tipicamente, quanto mais força mais difícil será conseguires bons tempos... e não te esqueças que a ponta dos dedos é "almofadada"
RicardoA não está cá agora...   Citar esta Mensagem