Ver Mensagem
Não lido Seg, 10 de Dezembro de 2012   #16
Nitro
 
Membro desde: 12-Abr-2006
Local: Castelo Branco
Mensagens: 170
Nitro está no bom caminho
Re: Os pratos da Soultone racham mais que os outros pratos? Como funciona a garantia?

Citação:
Mensagem Original de Pipó Ver Mensagem
Acima de tudo meus amigos, devemos aprender a atacar o prato da melhor forma, os cuidados com inclinações, feltros, transporte, etc são importantíssimas..
A sujidade eu continuo a achar que um prato limpo ( mesmo não tendo o som que procuramos ) dura mais que um prato carregado de sujidade que vai afectar a estabilidade química do prato.

Se um baterista gosta do som de um prato sujo que compre um prato com um som "sujo"..não?

E há algo melhor que um prato com um sustain limpo e lindíssimo?

Concordo plenamente, eu sou "zildjianist", desde que toco sempre tive pratos com brilliant finish e cedo percebi os cuidados necessários para terem uma maior duração tanto a nível estrutural como visual, nestes anos também aprendi que pratos com certos pesos e características não encaixam em certos estilos, pois, mas naquela altura não havia youtube e experimentar em lojas só no Porto e era só numa loja ou duas.
Podem haver sites com dicas para ataque, ângulos e tal mas há coisas que temos de aprender, por exemplo os feltros, coisa que antes nem pensava, mas existem uns gajos que inventaram os Cympad, ehe!!
A bateria leva-nos da madeira até ao metal passando pelo mylar. Há tanto por onde mexer que os cuidados são importantíssimos, se queremos que o material dure.
Curiosamente os pratos que tive e que racharam nunca partiram a tocar mas sim no transporte (sacos fracos). Partir acontece em qualquer marca.
Nitro não está cá agora...   Citar esta Mensagem