Ver Mensagem
Não lido Dom, 5 de Junho de 2011   #34
Zeus
 
Membro desde: 6-Jun-2006
Local: Barcelos
Mensagens: 251
Zeus tem uma aura espectacular à voltaZeus tem uma aura espectacular à volta
Re: Que marca de baquetas preferes? (sondagem 2011)

Enes sei que dizes isso em brincadeira,

Com todo o respeito pela Missom e pelo Miguel Ralha, não queres comparar a dimensão da Missom com a Vic Firth... Nem que o "dono" da Missom conheça todas as pessoas que lhes compram baquetas.

Muitas vezes, atrevo-me a dizer que se calhar (o Miguel é que poderá indicar esses dados) 70% das vendas de baquetas da Missom não são feitas pela fábrica a publico, mas sim: fábrica - lojas - publico (no caso da Vic nem vendem provavelmente a publico nem sei), convenhamos que apesar de uma hipotética condição que a Missom possa indicar ao seu revendedor de substituição de baquetas a custo zero para o comprador, das duas uma, o revendedor não vai achar muita piada a "dar" baquetas ao invés de vender, ou será a médio-longo prazo mau para a Missom. Todos sabem que há e haverá sempre pessoas a tentar ludibriar outras.

Se fores um musico de "alto circuito" e fores ás Filipinas tocar, e se por algum azar ficares sem as tuas Missom no caminho (porque... shit happens), vai la comprar umas a ver se arranjas.... mas Vic, pah é em qualquer parte do Mundo (arrisco-me a dizer é claro)

Não quero com isto dizer mal da Missom, de forma alguma, eu já toquei com 2 modelos da Missom, que comprei numa loja só naquela de experimentar e gostei bastante das baquetas (convenhamos não sou muito "esquisito" com marcas), mas não podemos induzir membros mais novos ou susceptíveis de que as grandes marcas não têm o seu valor, ou que determinada marca é que é "boa" e aquela é "má"

Apercebo-me sempre dessa dualidade em quase todos os assuntos, seja nas peles, nas baquetas, nos pratos, nas baterias etc etc etc.

Regra geral todas as marcas têm bons produtos adequados a esta e aquela forma de tocar e género e subgénero musical. No final o que se está discutir são gostos pessoais, cada um tem de procurar aquilo com que se sente melhor a tocar, salvaguardando sempre que outros possam ter uma opinião diferente da nossa.

Boas batucadas, seja la com que material for!
__________________
"thou shall know nothing, if you have not known everything."
Zeus não está cá agora...   Citar esta Mensagem