Ver Mensagem
Não lido Qua, 24 de Novembro de 2010   #29
David Teixeira
 
Membro desde: 25-Mai-2009
Local: Lamego
Mensagens: 685
David Teixeira é uma jóia em brutoDavid Teixeira é uma jóia em brutoDavid Teixeira é uma jóia em brutoDavid Teixeira é uma jóia em bruto
Re: O meu "Estudio caseiro" (Sala de ensaios)

Citação:
Mensagem Original de kiD! Ver Mensagem
Olá amigo, como estás?
No geral está um bom trabalho, a maneira como o tecto foi trabalhado é inteligente.
Apenas acho duas coisas:
- como fizeste a sala de raiz devias ter elevado o chão. Há muito mais propagação de vibração quando tens os instrumentos/PA assente directamente no chão, normalmente eleva-se, preenchendo a distância que vai do chão artificial ao chão "natural" com , por exemplo, pneus e outro tipo de materiais. A única diferença é que tinhas que meter um degrau para entrar na sala (no entanto esta técnica não é crucial, mas se eu construísse um estúdio optava por isto)
- sempre achei um erro cobrir a 100% uma sala de ensaios apenas com cortiça. A cortiça corta muito, mas o verdadeiro problema é que corta demais. A sala fica a respirar pouco, muito seca. Reverberação é essencial, mas nas quantidades certas. Acabas por compensar um pouco isso com o chão de madeira em vez de alcatifas, mas ainda assim é provável que tenhas sempre um som muito "POC".

No entanto, cada sala é uma sala e sei que se me disseres que na tua sala em específico estás com um grande som eu vou acreditar porque as condições fazem variar o tratamento acústico. Apenas falo por alguns estudos que fiz e por outras experiências. Ganhei muita aversão a salas revestidas a cortiça porque já gravei em uma, que era tão seca que tivemos que abrir uma porta para conseguir alguma coisa.


Grande abraço, bom proveito!
Muito obrigado pelo comentário, sim nós pensamos em subir o chão (meter chão falso)...mas lá esta o problema do degrau. no sítio onde a sala está iria ficar um pouco mal...mas está, está...estou contente com o resultado...
És de Aveiro Kid, quando andares aqui perto diz alguma coisa e vens até a minha casa...hehehe



Grande abraço

David
David Teixeira não está cá agora...   Citar esta Mensagem