Ver Mensagem
Não lido Qua, 18 de Novembro de 2009   #1
Pipó
 
Membro desde: 25-Jan-2007
Local: Lisboa
Mensagens: 1.973
Pipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luz
Groove It Up - Nova empresa/loja on-line de artigos para Bateria e Percussão em Portugal

Olá a todos,

Daqui escreve-vos Pipó Teixeira, para vos dar a conhecer uma grande novidade no mundo das baterias e acessórios em Portugal.
Sempre desejei criar uma empresa que trabalhasse com aquilo que de melhor se faz no mundo da bateria e percussão. Após vários anos o meu desejo tornou-se realidade.
A Groove it up é uma empresa que pretende marcar um caminho na área de importação e venda de baterias e acessórios. A minha filosofia é oferecer ao cliente produtos que garantam som, design, fiabilidade e que melhorem significativamente a vida musical e artística de todos os que estão ligados a este fabuloso instrumento que é a bateria. Outra novidade é que a minha empresa funcionará como loja on-line, e esta penso que será a primeira do género em Portugal. Poderão adquirir todos os produtos por mim importados directamente no site e recebê-los comodamente em vossa casa. O site estará on-line brevemente pois estou a finalizar pormenores.
Agora o que realmente importa: As marcas que irei representar com exclusividade serão:

- Canopus Drums Japan
- Kickport International
- Baskey Ltd.
- Kelly Shu
- Crash Pads
- Drumstick Pencils
- Quick Stick
- Cymbag
- Stewart Brushes

Outras Representações como dealer:

- Remo
- Zildjian
- Robokey
- Pedais B.O.A
- Stagg Hardcases
- Dixon Drums
- ElectroVoice
- DW Drums
- PDP Drums
- Tama Drums
- R-Tom ( Moongel )



Todos estes produtos foram testados exaustivamente por mim para que garantam ao futuro cliente a satisfação total. Para vossa curiosidade, testei também vários outros de outras marcas que rejeitei por achar não terem máxima pontuação da minha parte em todos os campos. Penso que isto será algo inédito no sentido de que represento estas marcas como endorsee e como tal sei o que elas valem e sei aquilo que podem representar de bom para todos nós.
Não fecho portas a que num futuro breve possa vender on-line tudo aquilo que procuramos numa qualquer loja on-line da Europa, que está para além das marcas que represento, tal como peles, baquetas, etc. Sem querer fazer comparações penso fazer da minha loja algo que a musicstore faz já há muitos anos e com preços imbatíveis. As negociações da minha parte continuam e dar-vos-ei novidades constantes pois sempre andei por aqui e continuarei sempre a andar para responder a tudo aquilo que desejarem saber e a ajudar no que for necessário.
Em suma, os produtos que represento são produtos “high-end” e que representam uma parte de tudo aquilo que se faz de melhor na área da bateria e percussão.

Irei agora por partes explicar-vos aquilo que cada produto faz e as suas especificações:

- Canopus Drums Japan:

Como muitos saberão a Canopus é uma das marcas de topo no que respeita a “ultra high end drums” em todo o mundo. 100% custom a Canopus adquiriu um som único, uma voz própria que marca a diferença perante todas as outras marcas. Nos dias que correm um fabricante de baterias que mantém a produção desde a escolha das madeiras, produção de cascos, acabamentos e montagem tem sobre-vantagem sobre a maioria de outros fabricantes pois consegue criar uma voz única.
Desde as baterias em maple, birch, mahogany, acrílicos, bubinga, fibra de carbono tudo é possível. Depois as tarolas solid shell, segmented, block, etc que são verdadeiras obras de arte.. os fantásticos snare wires ( redes de tarola ), hardware.. até ao fantástico produto de seu nome “Bolt tight” tudo tem padrões de qualidade e satisfação elevadíssimos.
Não terei tabelas pré-definidas para baterias e tarolas pelas seguintes razões: um produto customizado é algo que obedece ao gosto e critério do cliente e cada caso será um caso. Depois existem flutuações constantes da moeda e o que é hoje daqui a uma semana já n será bem assim. O que pensei e reflecti sobre isto foi que terei um mail à disposição de todos de forma a dar-vos um orçamento concreto para aquilo que desejarem saber e possuir. Mandam-me a informação do produto que pretendem e eu responderei rapidamente.
Não terei baterias em stock para vender pelas razões que mencionei acima, é um produto custom, que é feito após a encomenda ( a construção da bateria é feita exclusivamente para vocês após a encomenda da mesma ao fabricante ). O tempo de espera por um kit é muito muito reduzido comparado com o que algumas marcas neste momento dão, ou seja, dar-vos-ei um tempo de espera médio na altura após contacto com a fábrica. Claro que, no caso das tarolas, e se pretenderem uma tarola de catálogo sem medida custom é possível tê-la cá em 5/6 dias para vos entregar.
E vocês perguntam? “Então e não vais ter baterias e tarolas em stock, como experimentamos?” E eu respondo: mandem-me um mail ou liguem-me pois eu tenho muito material meu da Canopus aqui, desde baterias a tarolas e após combinarmos deixarei experimentar e sentirem o material sem problema algum.











O que tenho em stock sempre?:

- Snare Wires ( redes ) da Canopus:

Estes snares wires são algo do outro mundo. Se eu vos disser que o snare wire numa tarola são 80% do som talvez não acreditem, mas é a verdade. Mandei um snare wire ao baterista Sérgio Silva ( expensive soul, etc. ) que ele pediu e passado um dia eis que recebo a seguinte SMS dele: “Pipó, recebi hoje a rede… INACREDITÁVEL!! Eu tenho uma tarola da Gretsch que era pouco sensível, troquei a rede para a Canopus e até me passei.. Muito bom mesmo.. quero já encomendar mais 3! E eu tenho 12 tarolas…”
Experimentem as redes da Canopus e vão ver como se torna uma tarola completamente nova e diferente. Peço também atenção que os snare wires assemelham-se muito às peles de ressonância.. pensamos que não têm desgaste pois não têm um ataque directo mas têm e muito e será recomendável sempre a sua substituição periódica.


A Canopus tem dois tipo de snare wires que se sub-dividem em mais 2 géneros:

- Vintage Snare Wires
NP ou DR
- Backbeat Snare Wires
NP ou Dr

As siglas NP indicam que o snare wire é cromado: Redução dos harmónicos mas ainda com som brilhante o quanto baste.
As siglas DR indicam que o snare wire é nickelado sem cromado: som mais seco com muito ataque.
A respeito dos Vintage Snare wires, estes são considerados um “all around”, isto é, são muito versáteis e transportam a tarola para uma sensibilidade imensa mesmo à mais pequena ghoste note. É incrível como a tarola se transforma.
Os Backbeat Snare wires foram criados e desenhados com o ataque em mente, para aquele baterista que gosta do crack e de um ataque imenso na tarola. A grossura dos snares da rede é um pouco mais grossa e adapta um soldar diferente das pontas.
Cada snare wire da canopus traz logo o cordão em CNC para montagem, ou seja, é tirar o que lá está e montar directamente o da Canopus sem ser necessário absolutamente mais nada.

- Cintos e cordões de Snare Wire Canopus:

Terei pacotes avulso do cinto em fibra de nylon para snare wires ou pacote de cordão em CNC também para os snare wires. Poderá ser usado com qualquer tipo de snare wire de qualquer outra marca quando por exemplo partirem o cordão ou cinto que segura a rede.
Cinto em fibra de nylon – O material de que é feito permite um snare wire seguro que nunca dará de si e ao mesmo tempo dá a sensibilidade que todos os músicos pretendem possuir. Um produto indispensável.

Fio de Snare wire – Uma fantástica sensibilidade do snare wire será alcançada com este fio desenhado e produzido pela Canopus. É feito de CNC ao contrário da maioria no mercado que não dura e que é feito de fio entrançado normal. O máximo potencial da tarola será alcançado demonstrando toda a sua vivacidade.

Cor disponível: preto com linha vermelha ( cinto ) e preto ( cordão ).




- Bolt Tight:

Este produto é algo que só quem experimenta é que pode sentir a enorme diferença que faz. A Canopus assinou contractou com a Brady Drums há poucos meses para que os kits e tarolas brady viessem montadas de série com este produto. Pode ser usado em qualquer bateria de qualquer marca e as vantagens são mais que muitas, senão vejamos:

- Parafusos não desapertam
- Não gasta o aro e os parafusos
- Amacia o aro aquando do ataque da baqueta
- Som gordo e cheio
- Som metálico desaparece por completo
- Afina exactamente onde se quer




Montei um pack de bolt-tight numa tarola Yamaha de um amigo e ele ficou impressionadíssimo porque não só cortou-lhe o som metálico, o harmónico irritante e o desapertar como amaciou-lhe o rim-shot, tanto é que me comprou para todo o kit.
Para que saibam o funcionamento, estas anilhas de um material particular “ensandwicham” a anilha de ferro fazendo com o que o casco ressoe livremente sem aquele som metálico que o parafuso com anilha de ferro directos provocam e que mesmo com anilhas de plástico comum não resolvem.
Este produto é um “must-have”.
Quanto aos vídeos feitos por mim aproveito para dizer que achava que o Paulo Bento na televisão não tinha muito jeito para falar mas depois de me ver acho que o Paulo Bento é que ainda se ria de mim..por isso peço-vos desculpa pela qualidade do vídeo, mas dei o meu melhor.




Para finalizar quanto à Canopus visitem o myspace da Canopus Portugal www.myspace.com/canopusdrumsportugal ou www.canopusdrums.com e se pretenderem um catálogo tenho todo o gosto em enviá-lo.

Última edição de Pipó : Qua, 12 de Janeiro de 2011 às 00:48. Razão: Inserção de novas marcas
Pipó não está cá agora...