Ver Mensagem
Não lido Qua, 30 de Outubro de 2013   #2
Gonxalo
 
Membro desde: 25-Dez-2007
Local: evora
Mensagens: 153
Gonxalo está no bom caminho
Re: O fim da alta fidelidade

Desde já grande tópico!

Eu sou dos que ainda faço por comprar CD's originais, como é natural como as coisas estão hoje em dia, já nao compro com muita frequencia, mas sempre que quero muito um album duma banda, compro-o, nao o ando a ouvir no youtube (por exemplo). Nao tenho ainda prateleiras cheias, nem perto disso, mas acabei com o "sacar" musicas da net, eu já nunca fui muito adepto da pirataria, e desde há alguns anos que nunca mais "saquei" uma unica musica da net. Nao tenho possibilidades infelizmente de andar sempre a comprar cd's, gostaria de poder ter essa possibilidade mais vezes, mas aos poucos aqueles que gosto mesmo, faço um esforço e junto uns trocos e compro-os. Aquelas bandas que só oiço 1 ou 2 musicas, nao nego que recorro ao youtube. Continuo com a minha opinião de que um CD irá sempre ser um CD, toda a envolvência, nao só sonora mas também material de ter um CD é uma sensação unica, falo por mim, pelo valor que dou a ter este objecto.

Quanto à audição dos mesmos, também sempre que tenho tempo, aprecio bastante estar simplesmente sentado a ouvir um CD, atento a todos os promenores, como é dito no texto acima a todos os detalhes sonoros. Ainda hoje estive num desses momentos, em que estive simplesmente a escutar um album, e ao mesmo tempo a ler e compreender as letras (uma coisa que também dou bastante valor, acho que se devia tomar mais atenção às letras, ao significado de cada uma, e nao apenas se ouvir porque até tem um ritmo fixe, e "entra no ouvido"). Vejo pessoas que sao bastante ligadas à religião e que depois partilham músicas, em que a letra critica a própria religião e tudo o que a envolve, ou seja, só demonstra que nao sabem sequer o significado daquilo que estão a ouvir, simplesmente gostam porque a musica entra no ouvido e tem um ritmo porreiro, e quando me refiro a estas pessoas, sao pessoas que entendem inglês, digo isto porque se nao entendessem poderia ser um motivo para nao perceberem o significado das letras, mas as pessoas a que me refiro nao têm desculpa possivel, é mesmo por desinteresse apenas.

Continuando...ouvir um CD para mim é um despertar de emoções, e aqui entra a tal parte do assunto acima, as diferenças do volume de som durante a música, os detalhes serem perceptíveis, isso sim é que desperta emoções em nós, e dá o tal gosto em ouvir música.

Enfim espero bem que isso nao acabe nos CD's, porque afinal de contas nós estamos a ouvir pessoas, seres humanos, a tocar instrumentos e cantar, nao estamos a ouvir máquinas!!! Logo perfeição a mais retira toda essa emoção nas músicas.

cumps
__________________
I live for music!!
Gonxalo não está cá agora...   Citar esta Mensagem