Ver Mensagem
Não lido Ter, 10 de Janeiro de 2012   #18
gaspias
 
Membro desde: 13-Mai-2008
Local: Lisboa
Mensagens: 85
gaspias será famoso em brevegaspias será famoso em breve
Re: Tens fama, deita-te na cama

infelizmente chego já um pouco tarde a esta discussão...

mas não queria deixar de dizer que percebo perfeitamente o que o Leonel está a dizer... sobretudo a parte dos "grandes" bateristas que são aclamados nas revistas e por aí fora.

a páginas tantas parece que não existem outras bandas (e outros artistas) para além daquelas 50 de que se falam há já 30 ou 40 anos. Há dias em que paro à frente de um quiosque e parece que o tempo parou quando, nas capas das revistas de música se continua a fazer propaganda às mesmas bandas de sempre, bandas que por vezes já nem sequer existem. E, no seguimento disto, aquele baterista ou guitarrista ou o que for, é eleito o melhor de sempre. É irritante, é verdade, mas isso também tem muito a ver com o negócio/mundo da música.

mais triste, é quando pessoas "normais" como nós se deixam levar por estas conversas e abraçam estes "melhores artistas do mundo" sem sequer questionar se não haverá mais nada para além deles. É nosso dever estarmos sempre a procurar conhecer mais, pois é também uma forma diferente de aprendizagem. E esta parte vai de encontro ao Chad Smith, que na minha modesta opinião não é certamente o melhor baterista do mundo (se é que há um), mas, MAS, não se lhe deve retirar o seu devido valor, sobretudo quando já pos imensa gente a tocar este nosso instrumento.

e assim chego à minha modesta conclusão:

todos temos razão! porque:

- está mal serem sempre os mesmos os melhores, quando há cada vez mais músicos cheios de talento por aí fora, e isto por uma simples preguiça da indústria musical que não se dá ao trabalho de procurar

- o gosto é uma questão muito pessoal, e pessoas como o superdgs têm todo o direito de acharem pessoas como o Chad Smith o melhor baterista do mundo (apesar de eu preferir mil vezes o baterista dos The Roots para o dito cargo )

- para muita gente o resultado global da banda é mais importante do que o desempenho pessoal de cada elemento da mesma.

- para muita gente o desempenho pessoal de cada membro da banda é muito mais importante do que o resultado final da mesma
gaspias não está cá agora...   Citar esta Mensagem