Ver Mensagem
Não lido Ter, 16 de Março de 2010   #30
Madeira
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Portimão
Mensagens: 7.615
Madeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luz
Re: Debate: As Doenças que mais afectam os Bateristas

Citação:
Mensagem Original de LMR60 Ver Mensagem
Ò Madeira
De certeza que é só isso esse zumbido? Tenho um cunhado, que tinha isso e veio a descobrir que era o Sindroma de Maniére. Nome de doença de ricos. hehe. Toma uns comprimidos ( Vastarel ). Isso dizem os "carniceiros" é o sangue a passar nas veias junto dos timpanos com velocidade excessiva. Pode não ser problema auditivo rapaz.
Mas concerteza já te informaste não é?
Abraço
O Vastarel foi uma das primeiras sugestões que o Dr. Ilídio Guerreiro (Portimão / São Bartolomeu de Messines) me receitou. Também o Dr. Jean Pierre (Portimão) me havia falado do mesmo medicamento um par de anos antes.

Reparem que, isto aconteceu quando eu tinha os meus 19/20 anos. Estou neste momento à beira dos 36...

Em 16 anos já deu para tentar lidar com o problema sem ir ao médico (cerca de 2 anos) mais algumas precauções com medicação medicamente assistida (cerca de mais uns 2 ou 3 anos), estar quase 6 anos afastado do batuque e depois, há cerca de 5 anos, voltar à carga com as devidas protecções nos ouvidos (assim consigo conciliar o batuque com a minha sensibilidade auditiva) e uma boa vigilância médica com o Dr. Ilídio Guerreiro. (neste momento uma das autoridades nacionais sobre este tipo de afecções no ouvido)


O Síndrome de Ménière, geralmente não tem mesmo cura... (pode ter alguns tipos de remissões, mas desaparecer de todo, ainda não será possível...)

Só talvez para o caso das pessoas que, muito perto do momento em que são diagnosticadas se abstêm de ruídos, stress, chatisses, etc. de forma a tentar minimizar a situação de forma temporária, para poderem depois tentar novas incursões no meio em que se encontravam...

Mas nunca mais a vida será vivida da mesma forma!



Citação:
Mensagem Original de Lu Batera Ver Mensagem
Madeira, por favor, NÃO TOMES NENHUMA MEDICAÇÃO SEM CONSULTAR UM MÉDICO PRIMEIRO!
Obrigado Lu! É precisamente o que fiz/faço, mas nunca é demais ressalvar que ESSE é um CONSELHO DE OURO!

NUNCA NINGUÉM deve tomar qualquer tipo de medicação sem primeiro consultar um (ou mais!) médico(s)!!! (ah, pois é! Uma segunda opinião por vezes MUDA TUDO!)
__________________
- Se precisares de contactar um Membro da Equipa de Gestão, clica aqui.
- Antes de abrires um assunto novo, usa o sistema de pesquisas.
> Queres apoiar este fórum? Clica aqui e participa! <
Madeira não está cá agora...   Citar esta Mensagem