Ver Mensagem
Não lido Sex, 20 de Dezembro de 2013   #29
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: Debate: Que é necessário para ser baterista profissional em Portugal? Pros e Contras

Estes tópicos normalmente têm duas frentes:
- os mais velhos com histórias e experiências para partilhar
- os mais novos cheios de sonhos

No fundo, é como na vida.

Os mais velhos com discursos que parecem ser demasiado pessimistas, quase que de pessoas algo frustradas (atenção que não é uma crítica a ninguém, até porque eu próprio escrevi assim). Muitos dos jovens nos chamam (aos mais velhos), de frustrados mesmo e que porque nós não conseguimos não quer dizer que eles não consigam.

E aqui pego na ideia do Leonel: em 100 músicos se calhar só 2 ou 3 são profissionais.
Isto é a pura da verdade.
Também pego na deixa do Cabrita que desistiu de ser músico profissional. Conheço muitos casos assim. Após anos a andarem a ganhar dinheiro como músicos (muitas vezes não tão dignificante como isso), desistem e "tornam-se engenheiros" (ou seja, ganham dinheiro e não comem pó)
Oh Cabrita, achas que o Marco Paulo te "dava" essa carro azul?! eheheh


Como referi logo no início, este assunto já foi falado por aqui mais que uma vez (talvez uma delas o Leonel tenha começado), e tal como referi ainda estou à espera que me demonstrem que a minha visão que para alguns é uma visão pessimista e frustrada, me mostre na realidade que eu estou enganado e que só não é profissional quem não quer e que é possível ter uma vida estável e independente com uma banda de originais - claro que há bandas que dão muito dinheiro, que permitem os seus músicos uma boa vida, etc., mas estou a falar na perspectiva de que todos pensam que a sua banda vai ser o seu ganha pão.

Falarem de nós que somos os maiores, que a minha banda é espectacular, que toda a gente gosta de nos ver tocar e todos nos acham dos melhores é fixe. Mas isso paga as contas?! Não.
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom

Última edição de Miguel Martinho : Sex, 20 de Dezembro de 2013 às 12:45.
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem