Ver Mensagem
Não lido Seg, 17 de Dezembro de 2007   #2
JP_
 
Membro desde: 10-Out-2007
Local: Lisboa
Mensagens: 2.622
JP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luz
Não sou a melhor pessoa para te ensinar, mas acho que te posso dar umas dicas.

Aconselhava-te primeiro a fazeres as tais liçoes do freedrumlessons e praticares muito com metronomo. Pratica mesmo muito até ao ponto de estares distraido (não completamente, mas sem estares concentrado) com alguma coisa (TV, Cão a comer a almofada, etc.) mas estares a fazer o ritmo bem e a tempo. Faz isto com todos os ritmos basicos e depois já estarás pronto para tocar em condições por cima de uma musica.

Só uma coisinha:
Não sei se já tiveste aulas de base ou não, mas uma coisa muito importante é a forma como pegas nas baquetas. A forma "correcta" (há muitas maneiras, mas esta é a mais comum e talvez a mais facil) é pegares nas baquetas deixando cerca de 2cm de distancia entre a extremidade da baqueta (oposta á ponta) e o dedo mindinho (este deve ser o mais proximo da extremidade oposta á ponta da baqueta). Depois, põe a "parte de cima da mão" para cima ( os polegares são para o lado e não para cima). Ao tocar, movimenta os pulsos e não os braços (claro que tambem tens q mexer os braços para chegar a todos os instrumentos, mas não faças do braço e da mão um só).

Agora, só precisas de muita força de vontade para continuar.
JP_ não está cá agora...   Citar esta Mensagem