Ver Mensagem
Não lido Seg, 4 de Janeiro de 2010   #101
Suzuhara
 
Membro desde: 27-Set-2007
Local: Sesimbra
Mensagens: 203
Suzuhara será famoso em breveSuzuhara será famoso em breve
Re: Como começaram? O que vos levou a tocar e quais os bateristas que vos influenciaram ma

A percussão sempre foi algo que me fascinou desde muito novo. Quando atingi os 13 anos de idade juntei-me a um grupo de Olodum em Sesimbra e fui logo tocar Caixa (tarola), aprendi, adorava aquilo e lá fui tocando no grupo. O meu gosto pela bateria sempre houve, mas nunca tinha tido oportunidade de tocar numa, muito menos ter uma bateria pois era caríssimo para mim. Aos 16 anos de idade um amigo meu disse-me que tava a ter aulas de bateria em Sesimbra, e ao ouvir aquilo parecia que o mundo à minha volta tinha parado. Logo de imediato fui-me inscrever para ter aulas. Tive aulas durante algum tempo, infelizmente o rapaz que dava aulas deixou de ter tempo e as aulas pararam. Tinha um par de baquetas, ia tocando em tudo o que encontrava em casa ao som de musicas que gostava, só entao um ano e tal depois, já com 18 anos, tive uma grande surpresa num natal; à minha frente encontrava-se uma grande caixa de cartao, quando abri, para minha grande surpresa tinha uma bateria lá dentro. Era apenas uma Stagg, mas para mim na altura, aquela Stagg era tudo, de imediato fui montar a bateria e começar logo a tocar a matar saudades e o meu coraçao cheio de emoçao por ter finalmente a minha bateria.

Bateristas que me influenciaram, na altura foi o meu professor, para mim era espetacular esta-lo a ver tocar à minha frente. A partir daí foi o Portnoy, Danny Carey e o baterista de Nightwish que ouvia muito quando comecei a tocar.

Abraço

Última edição de Suzuhara : Seg, 4 de Janeiro de 2010 às 23:24.
Suzuhara não está cá agora...   Citar esta Mensagem