Assunto: pad de treino
Ver Mensagem
Não lido Seg, 8 de Outubro de 2012   #1
nmpms77
 
Membro desde: 2-Out-2011
Local: setubal
Mensagens: 141
nmpms77 será famoso em breve
pad de treino

Com base nos comentários ao video que postei aqui no fórum em que a critica mais comum seria a minha falta de pratica de rudimentos decidi fazer um pad de treino e aquecimento a custo 0.
Como tenho acesso a determinados materiais que se podem utilizar para este tipo de aplicação resolvi andar para a frente com a ideia.
1º Pedaço de madeira que tinha sobrado de uma mesa de cabeçeira do IKEA, e lixa só para a cola agarrar bem, lixar toda a superfície a colar, limpar bem. Usei lixa de grão 180.
2º Pedaço de esponja de alta densidade (não sei o nome tecnico desta esponja), esta por exemplo vinha a proteger uma jante de alumínio e tem de espessura 0,5mm.
Optei por esta porque me pareceu ter um ressalto muito identico aos pads da loja.
3º Cola de contacto, mas atenção, quando espalhamos a cola convém deixar as "passagens de ar" abertas para que quando colarmos a esponja á madeira não se formem bolsas de ar, de seguida colocamos a esponja sobre a madeira e passamos co o rolo da massa ate verificarmos que toda a superficie não tem bolhas de ar, deixamos a colar em pressão, mas sem ficar nada a fazer pressão directa na esponja.
4º Aparamos o excesso de esponja com um x-ato que corte bem e em seguida passamos novamente com a lixa na parte que foi aparada,só para dar acabamento.
5º Esta fase é opciona,l e tem a ver com portabilidade. A fita que serve de pega não é mais que uma fita daquelas de porta chaves, é só cortar á medida desejada, queimar as pontas para não desfiar e aparafusar com parafusos e duas anilhas para a fita não saltar.
E pronto poupei 20/30 € e só vos posso dizer que nem nos meus sonhos mais ousados pensei que ficasse tão bom em termos de ressalto e toque, ficou mesmo muito identíco a um da loja das marcas mais conceituadas.
Espero não ter sido muito vago na minha explicação, mas se alguem tiver duvidas é só perguntar.
Gostava de por as fotos em cada passo mas não sei como se faz.
Imagem Anexada Para poderes consultar anexos neste fórum, o teu Número Mínimo de Mensagens Publicadas terá que ser de 1 ou mais. Neste momento tens 0.
nmpms77 não está cá agora...   Citar esta Mensagem