Ver Mensagem
Não lido Dom, 29 de Setembro de 2013   #32
LEONEL RODRIGUES
 
Membro desde: 5-Jan-2010
Local: Porto
Mensagens: 1.316
LEONEL RODRIGUES é uma jóia em brutoLEONEL RODRIGUES é uma jóia em brutoLEONEL RODRIGUES é uma jóia em brutoLEONEL RODRIGUES é uma jóia em brutoLEONEL RODRIGUES é uma jóia em bruto
Re: Como era a música em Portugal nos anos 70 e 80

Citação:
Mensagem Original de DON METAL Ver Mensagem
Ora vivam.

Com grande respeito que tenho por ti Leonel,mas sempre ouve e haverá gente de dedicação à musica em Portugal.

Agora se te referes só ao rock progressivo e sinfónico aí já não me posso pronunciar que não é muito o meu estilo,mas música no global em Portugal para mim há qualidade.

O problema é que ouvir música diferente ainda hoje dá trabalho encontrar e a maioria já se sabe como funcionam!!!

Foi um desabafozinho

Voltando ao tópico quem éra o baterista do António Variações no Anjo da Guarda?

Para mim o António era o maior(calma).

Não sei se ele fazia tudo sozinho,mas tem um baterista impecável e as letras ninguém as fez,faz,há-de fazer como ele!

Não gosto de todas as músicas,mas as que gosto.

Depois pode-se citar mais grandes nomes que gosto (mas há mais claro) que ainda não passaram aqui: Fausto, Sérgio Godinho,Victor Jara,CARLOS PAREDES, Amália. etc

Agora não digam que alguns (senão todos) do rock progressivo não beberam nada desta gente porque é mentira:

Aprende-se com os bons e todos aprendem com todos.

Grande tópico. Só te temos a agradecer.

Grande Abraço DON
Boas
Obrigado pela resposta, embora não consiga perceber o 1º parágrafo.
Refiro-me sempre ao Rock e nunca á música mais "ligeira". O mote do tópico é o ROCK e não outro.
Louvo o Carlos Paredes, a D. Amália de quem pussuo toda a sua discografia e todos os outros que me caiam no goto, mas se reparares bem o assunto é sempre.....ROCK e todas as suas vertentes.

Quanto ao batertista do álbum do António Variações (Anjo da guarda), era o Toli dos GNR assim como muitos dos elementos da banda e da 1º formação, que ajudaram na sua produção, assim comoos elementos dos Salada de Fruta.

Quanto ao álbum DAR E RECEBER, posso afirmar que era o Tó Zé Almeida, baterista dos Heróis do Mar, assim como foi a banda toda que tocou nesse álbum, como a sua produção foi do Pedro Ayres Magalhães e do Carlos Maria Trindade.

Muita gente não o sabe mas os heróis do Mar, além de gravarem esse álbum, fizeram concertos com o Variações, disfarçados em palco.

Abraço

Última edição de LEONEL RODRIGUES : Dom, 29 de Setembro de 2013 às 14:34.
LEONEL RODRIGUES não está cá agora...   Citar esta Mensagem